icon-newsletter

29: sonhos agonizantes e um Salvador vivo

“Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus.”— Colossenses 1:9 – 10


SEU DESAFIO:

Entregue seus maiores sonhos aos planos que Deus tem para você.


Por Gaye Clark

Lembro-me de profundo desânimo ao perseguir o que sentia ser a vontade de Deus. Ao contrário do clichê, não descobri que quando Deus fecha uma porta, uma janela automaticamente se abre. Pelo contrário, me encontrei lutando com Deus em meu desapontamento.

Existem exemplos de desânimo humano espalhados pelas Escrituras, bem como exortações para não se cansar. Embora seja bom exortar alguém a não ficar cansado, desanimado ou desiludido, como podemos praticamente evitar esses sentimentos e seguir adiante?

 

Olhe para Cristo, não suas circunstâncias.

Pode parecer que Deus removeu os seus sonhos. Pode parecer paralisante quando Cristo tira tudo de você e tudo o que resta a você é Ele. Quando isso acontecer, porém, pode ser um dos convites mais doces que Ele oferecerá. Ele é o sonho. Em todas as suas missões, planos e serviços, não perca Cristo.

O único “sonho dado por Deus e biblicamente correto” que você pode oferecer a Deus é a verdadeira adoração de coração (Salmo 50:23). O que Cristo mais deseja de nós é… nós mesmas.

 

Descanse ao oferecer mãos vazias.

Um dos meus maiores medos é ser vista como inútil no reino de Deus. Eu sou uma daquelas mulheres cuja ambição tipo Marta luta contra minha devoção tipo Maria. Deus em Sua bondade não permitiu que eu trocasse minhas obras por sentar-se a Seus pés em adoração.

Comecei a pedir a Deus que me desse um coração que se alegrasse com o que Ele dá, em vez de ficar ressentida com o que Ele nega. Como autora, orei antes de escrever e publicar qualquer artigo: “Senhor, concede discernimento ao editor. Não me deixe ficar satisfeita demais com a aceitação, nem destroçada pela rejeição. Se minhas mãos estiverem vazias, ainda estou repleta de Ti, vou me alegrar. ”

 

Morrer para si mesma.

Pedro também enfrentou lutas pela desconexão cabeça/coração, especialmente quando Jesus disse que ele morreria como um mártir. Ele queria outra opção. Pedro olhou para João, o “favorito”.

“Senhor, e este homem?”

Respondeu Jesus: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você”. (João 21:18-22).

Nossos sonhos terão mais significado quando os virmos através das lentes de Cristo, em vez de nossas próprias aspirações. Talvez seja necessário morrer para o “eu” muitas vezes.

 

Considere apoiar o sonho de outra pessoa.

Parece que Deus está me incentivando a procurar aquilo em que Ele já está trabalhando e investir na geração mais jovem que precisa do nosso incentivo, conselho e orações. Você se lembra de como era ser jovem, cheia de esperanças e sonhos, mas insegura? O que você daria para ter uma mulher mais velha e piedosa ao seu lado torcendo por você?

Não tenha medo de fazer pequenas coisas para o Senhor e chamá-las de sonhos também. Imagine o que Ele fará por meio de um coração disposto que serve fielmente, ano após ano.

Acredito que no céu veremos algo que está oculto para nós agora, o que o Senhor estava fazendo em mil frentes que pareciam sem sentido. Veremos com lágrimas nos olhos como o Senhor usou cada gota de dor e sofrimento em nossa vida para Sua glória e diremos que valeu a pena.

Precisamos de lembretes de que esta vida está passando e que nossos “sofrimentos do tempo presente não são comparáveis ​​com a glória que há de ser revelada” (Romanos 8:18). Em todos os nossos planos e sonhos, devemos nos lembrar de Cristo.

 

REFLITA E RESPONDA:

  • Pense em maneiras de encorajar mulheres mais jovens próximas a você e seus sonhos. Talvez seja através de um grupo de estudo bíblico para jovens ou da supervisão de um estudo bíblico para mulheres. Pode significar encontrar uma jovem todas as manhãs de sábado para o café da manhã.
  • Há algum sonho ao qual você tem se apegado com firmeza? Não tenha medo de expressá-lo a Deus, descanse e confie Nele, independentemente do resultado.
  • Escreva uma passagem da Bíblia, como Efésios 2:10, para lembrá-la de procurar as maneiras pelas quais Deus deseja operar através de você hoje.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2022 Aviva Nossos Corações.