icon-newsletter

Dia 5: Tempos de angústia não angustiam Deus.

Ao aproximar-se o faraó, os israelitas olharam e avistaram os egípcios que marchavam na direção deles. E, aterrorizados, clamaram ao Senhor — Êxodo 14:10

 

SEU DESAFIO: CELEBRE OS DESAFIOS DE HOJE COMO UMA OPORTUNIDADE DE CONHECER A DEUS.

 

Eu não gosto quando coisas difíceis acontecem. Eu quero que tudo seja fácil o tempo todo, mas então eu não confiaria em Deus: eu confiaria em mim, e perderia as maiores oportunidades que já se apresentaram para a alma humana—o dom de conhecer a Deus. É por isso que em misericórdia e graça

Deus permite coisas difíceis, e por isso que algumas vezes Ele até mesmo as cria.

Foi Deus quem conduziu os israelitas ao Mar Vermelho. Foi Deus quem os cercou e fez com que os egípcios marchassem atrás deles. Por quê? Para que os israelitas pudessem clamar a Deus, e experimentar Seu poder e amor e soberania de uma maneira nova.

É somente Deus que divide as águas e move as montanhas e traz avivamento.

É somente Deus que segura esse mundo em suas mãos. Ele é um Deus maravilhoso que ouve, conhece e responde nossas orações. Mas até que enfrentemos uma situação com a qual não podemos lidar sozinhas, talvez nunca saibamos quão grande nosso Deus realmente é.

Daniel sabia que seu povo não merecia a misericórdia de Deus. Longe disso. Por isso ele apelou a Deus para mostrar misericórdia “para seu próprio bem,” reconhecendo, de fato, “Isso não é sobre nós, é sobre o Senhor!”

Onde estão os homens e mulheres de hoje que sabem orar dessa maneira? Por que eu não oro dessa maneira, sabendo a situação desesperada do povo de Deus e conhecendo as promessas graciosas de Deus? —Nancy DeMoss Wolgemuth, Heaven Rules (O Céu Reina).

Talvez hoje, assim como os israelitas, Deus a tenha levado a um lugar desesperador para que você pudesse clamar a Ele, e experimentar Seu poder e amor e soberania de uma maneira nova. Podemos estar vivendo tempos de angústia, mas não temos um Deus angustiado. Temos um Deus soberano que ainda ouve o clamor de Seu povo e responde quando eles chamam.

Não há um dom maior do que conhecer o Senhor e nenhuma maneira melhor de experimentar esse dom do que nos encontrarmos sem outra opção a não ser clamar a Ele.

 

COMO ORAR

Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos. (Salmo 18:1–3).

 

O QUE ORAR

Ore para que sua família aprenda com Deus durante os tempos de necessidade.

Ore para que Deus abra os olhos de seu coração para ver todas as maneiras que Ele já está trabalhando.

Ore para Deus revelar-Se a você de novas maneiras à medida que que você clama a Ele, e para que você confie Nele enquanto espera.

 

 

Stacey Salsbery: as coisas que ela mais gosta no mundo (sem contar seu Salvador, marido e filhos) incluem revender casas, comprar livros novos, escrever devocionais e sair para uma boa corrida.