icon-newsletter

Dia 24: Coloque suas emoções para trabalhar através da oração

Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Considerem: Chamem as pranteadoras profissionais; mandem chamar as mais hábeis entre elas.”Jeremias 9:17  

 

SEU DESAFIO: AO ORAR HOJE, DEIXE SUAS EMOÇÕES FLUÍREM.

 

O chamado de Deus a Jeremias certamente me chama a atenção: “Chame as mulheres de luto.”

O profeta estava no meio de uma circunstância dolorosa. Os líderes de Judá não aprenderam nada com a destruição em Israel, e Deus lhe disse para procurar mulheres que fossem choronas profissionais, para incentivá-las a vir e clamar para que a cidade de Jerusalém também fosse encorajada a chorar. Eles precisavam clamar porque sua cidade havia sido destruída.

“Ó mulheres, ouçam agora a palavra do Senhor; abram os ouvidos às palavras de sua boca. Ensinem suas filhas a lamentar-se; ensinem umas às outras a prantear.”Jeremias 9:20 

Essas mulheres não deveriam apenas chorar, mas também ensinar suas filhas a chorar – chorar por sua cidade. A morte estava ao redor deles. Destruição. Devastação. Desolação. O versículo 22 nos dá uma ideia real: eles não podiam nem mesmo enterrar todos os corpos. Soa familiar? Você percebe alguma semelhança com o que passamos recentemente nos dias de hoje?

Clamar! É um chamado para as mulheres enlutadas. É um convite urgente para vir ao Senhor com corações arrependidos, sobrecarregados pela dor de nossas nações, e clamar a Deus por misericórdia.

Daniel sabia que seu povo não merecia a misericórdia de Deus. Longe disso. Então ele clamou a Deus por misericórdia “por Sua própria glória”, reconhecendo, de fato, “que não seja por nós, mas que traga glória ao Senhor!”

Onde estão hoje os homens e mulheres que sabem clamar assim? Por que não oro dessa maneira, sabendo da condição desesperada do povo de Deus e reconhecendo as graciosas promessas de Deus? —Nancy DeMoss Wolgemuth, o Céu Reina.

Deus nos criou com emoções para ter empatia com aqueles que sofrem. Hoje, juntemos nossas vozes como uma só e clamemos. Peçamos Àquele que pode curar nossa terra que traga cura e liberdade aos muitos cativos que estão perto de nós e que precisam encontrar a salvação. Que venham as mulheres enlutadas.

 

COMO ORAR

Ouve a minha oração, Senhor! Chegue a ti o meu grito de socorro!

Não escondas de mim o teu rosto, quando estou atribulado. Inclina para mim os teus ouvidos; quando eu clamar, responde-me depressa! Salmo 102;1,2 

Tu, porém, Senhor, no trono reinarás para sempre; o teu nome será lembrado de geração em geração.

Tu te levantarás e terás misericórdia de Sião, pois é hora de lhe mostrares compaixão; o tempo certo é chegado. Salmo 102:12,13  

 

O QUE ORAR

  • Ore para que as mulheres tenham coragem de clamar.
  • Ore para que as mulheres ensinem seus filhos a sofrer pelo pecado e clamar ao Senhor por avivamento.

 

 

Yamell de Amarillo ama a Palavra de Deus, é firme em suas convicções e vive sua vida cristã apaixonadamente. Atualmente, ela é a gerente de conteúdo e projetos especiais para o Aviva Nuestro Corazones.