icon-newsletter

Dia 12: como caminhar com Jesus quando seus filhos são pequenos

Olhem para o Senhor e para a sua força;

busquem sempre a sua face. —1 Crônicas 16:11


SEU DESAFIO:

Passe um tempo com Jesus, mesmo nos seus dias mais ocupados.


Por Stacey Salsbery

Eu amo ser mãe. Mas ser mãe não tornou a vida mais fácil – muito pelo contrário, tornou a vida mais difícil. Tentar encontrar tempo para si mesma é como tentar encontrar uma caneta no fundo da bolsa. Se não temos tempo para sequer sentar para uma refeição, então como vamos encontrar tempo para sentar com Jesus?

 

O tempo com Jesus não precisa ser longo.

Em Marcos 6:31, temos um vislumbre de como era a vida de Jesus e dos discípulos durante o auge do ministério de Jesus: “Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer”.

Jesus convidou os discípulos a irem com ele “para um lugar isolado e descansar um pouco”. Mas, ao chegar, uma multidão estava esperando – uma multidão com a qual Jesus havia passado o dia todo.

Mas, em vez de dispensar a multidão, Jesus decidiu alimentá-los. Os discípulos perguntaram: “Rabi, você está falando sério? E aquele descanso que você nos prometeu? Além disso, temos apenas cinco pães e dois peixes”.

Jesus alimentou milagrosamente cinco mil pessoas com a lancheira de um garoto e “todos comeram e ficaram satisfeitos” (Marcos 6:42).

Podemos sentir que não temos muito tempo, energia ou capacidade intelectual para oferecer a Jesus, mas quando damos a Ele o que temos, Ele pode fazer o suficiente. Não é a quantidade de tempo que nos satisfaz, mas o Deus que preenche nosso tempo.

  

O tempo com Jesus não precisa ser silencioso.

Grande parte do tempo dos discípulos com Jesus incluiu outras pessoas. As interrupções vieram de todos os lados, mas essas interrupções não impediram os discípulos de estarem com o Senhor.

Aprender a ver meu tempo com o Senhor como um evento de um dia inteiro mudou minha vida. Josué 1:8 não diz que precisamos meditar na Palavra de Deus antes das crianças se levantarem ou por alguns minutos depois de irem para a cama. Em vez disso, diz para “meditar sobre isso dia e noite”.

 

O tempo com Jesus não precisa ser livre de crianças.

Posso ficar presa a pia da cozinha mais do que gostaria, mas isso não significa que não posso meditar em um versículo da Bíblia. Meus filhos podem querer que eu sente na sala de brinquedos enquanto brincam, mas isso não significa que eu não possa levar minha Bíblia. Posso estar varrendo migalhas pela milésima vez em um dia, mas isso não significa que não posso ouvir cânticos de louvor e falar com Deus enquanto limpo.

Ouça a Palavra no carro ou na cozinha. Ouça enquanto seus filhos estão brincando ou enquanto está amamentando seu bebê. Fale sobre Jesus com eles. Conte a eles o que Deus está ensinando a você.

Não vamos diminuir o valor de devocionais em família. Mais vezes do que posso contar, Jesus falou ao meu coração enquanto eu lia histórias na versão da Bíblia Infantil para minhas crianças.

 

Vale a pena lutar pelo tempo com Jesus.

Se algo é realmente importante para nós, vamos lutar por isso. Se você tiver tempo para percorrer as redes sociais, terá tempo para ler sua Bíblia. Se minha meta para o dia for realmente passar tempo com meu Salvador, então encontrarei um jeito.

Busque o Senhor de todo o coração. Dê a Ele o tempo que você tem e o Deus que caminha conosco em todas as fases da vida — incluindo durante a maternidade — a recompensará.

 

REFLITA E RESPONDA:

  • Quais são algumas maneiras práticas de passar tempo com Jesus hoje, mesmo com sua agenda lotada?
  • Como você pode tornar a busca ao Senhor a sua prioridade principal? Ore para que o Senhor conceda a você o desejo de buscá-Lo e a ajude a vê-Lo em todos os momentos do seu dia.
  • Escolha um versículo da Bíblia para meditar nesta semana. Coloque-o próximo a pia ou em lugares nos quais você será lembrada de trazer seu foco de volta para Deus.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2022 Aviva Nossos Corações.