icon-newsletter

Dia 13: tornando-se uma mulher forte em oração

“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” — Efésios 6:18


SEU DESAFIO:

Faça da oração uma parte de sua vida cotidiana.


Por Joy McClain

Não conheci muitas mulheres cristãs que achavam que não tinham espaço para crescer na área da oração. Todas nós queremos nos tornar “guerreiras de oração”, mas como?

O Filho de Deus nos dá o melhor exemplo de oração. Jesus orou pelos outros e com outros; Ele orou com persistência e intimidade. No Jardim do Getsêmani, Ele orou por um caminho diferente da cruz, mas esse pedido não foi atendido. Ele se rendeu à vontade do Pai: sendo crucificado por nossos pecados. Suas orações não cessaram na cruz; mesmo lá Ele estava intercedendo por nós. Se Jesus buscou uma vida de oração, nós também devemos.

Recupere a maravilha da promessa de Deus de que você é livre para se aproximar ousadamente do santo trono de Deus para participar de uma conversa com Ele (Hebreus 4:16). É essencial reservar um tempo para desconectar, se afastar e ir para um lugar tranquilo para ouvir o coração de Deus e a direção do Espírito Santo.

 

A oração é um espaço para restauração.

Meu pastor disse: “A oração é o espaço que Deus dá, mesmo no meio do caos, para que você possa ter a sua alma restaurada”.

Houve ocasiões em minha vida em que meu coração estava tão pesado que tudo que eu podia fazer era chorar diante do Senhor. Em outras ocasiões, confiei no Espírito Santo para interceder por mim. Eu levei todas as emoções para a sala do trono de Deus: raiva, mágoa, solidão, tristeza, frustração. Deus conhece o seu coração! Quanto mais transparentes suas palavras, mais rápido sua alma será restaurada.

Quando meu amado marido estava lutando contra o vício do álcool, orar fervorosamente ao Senhor por Ele ajudou a manter meu coração longe da amargura. O maior presente que você pode dar para outra pessoa é a sua intercessão por ela. Orar por meu marido por duas décadas me ensinou que algumas das maiores vitórias e alegrias da vida acontecem depois de orações sinceras e contínuas por um longo período de tempo.

Nossas palavras não precisam ser eloquentes, muitas ou mesmo faladas em voz alta. Ele quer que levemos a Ele as nossas feridas, esperanças e preocupações, bem como nossa gratidão e ofertas em ação de graças.

 

Maneiras práticas de incrementar sua vida de oração.

Uma das minhas maneiras favoritas de me comunicar com Deus é caminhando longos trechos ao ar livre, onde posso falar em voz alta. O registro no diário também é uma excelente maneira de me lembrar de Sua fidelidade.

Considere o jejum como parte de sua vida de oração. O propósito do jejum é buscar a face de Deus mais plenamente em humildade. Jejuar fez com que me aprofundasse mais em Sua presença e vontade para a minha vida.

Jesus nos deu um exemplo na Oração do Pai Nosso de como estruturar nossas orações. Começar com adoração a Deus e avançar para o arrependimento. Em seguida, com o coração focado na santidade de Deus e nossa necessidade de perdão, segue-se as petições.

Houve momentos de crise em que não segui esse padrão, mas simplesmente implorei com fervor e rapidez. Eu também adoro orar trechos das Escrituras para Ele. Independentemente de como oramos, Ele anseia que corramos para Ele.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” (Mateus 11:28-29)

Devemos simplesmente ir até Ele. Ele prometeu nos encontrar exatamente onde estamos. Passe tempo, permaneça e aprenda com Ele, para que possa encontrar descanso para a sua alma cansada.

 

REFLITA E RESPONDA:

  • Você vê a oração como um diálogo? É mais fácil para você falar com Deus ou ouvi-lo?
  • Quando é mais fácil para você orar? Quando é mais difícil?
  • Reserve um tempo extra para orar hoje. Faça uma longa caminhada, ore em voz alta, escreva um diário, jejue – siga a orientação do Senhor em seu coração

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2022 Aviva Nossos Corações.