icon-newsletter

Dia 14: o impacto de estar na Palavra de Deus

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos

e luz que clareia o meu caminho. — Salmo 119:105


SEU DESAFIO:

Mergulhe na Palavra de Deus diariamente


Por Stacey Salsbery

No Salmo 40:2-3, Davi descreve como o Senhor o tirou de um poço lamacento de desespero e colocou seus pés em terra firme. O Senhor firmou Davi quando ele começou a andar novamente, enchendo seu coração e mente com uma nova canção de louvor que Davi não podia deixar de cantar.

É isso que a Palavra de Deus faz por mim.

 

A Palavra de Deus me dá paz.

Você conhece aquela sensação de quando suas entranhas se recusam a ficar paradas e nem mesmo mil respirações profundas podem acalmar seu caos interior? Quando me sinto demasiadamente ansiosa, geralmente me dedico ao trabalho doméstico na tentativa de controlar alguma coisa.

Mas não funciona. Minhas entranhas ainda estão travando uma batalha, minhas emoções voando por aí como penas soltas no ar. Isto é, até eu abrir minha Bíblia. Quando me volto para a Palavra, Deus bota ordem nas minhas entranhas. Jesus diz: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. (João 14:27).

 

A Palavra de Deus me prepara para o dia que tenho pela frente.

A vida tem mais reviravoltas do que as ondas do mar. Quando começo meu dia com o Senhor, lendo e meditando em Sua Palavra, fico muito mais preparada para essas mudanças repentinas de planos.

Embora possamos não saber como um dia vai acabar, há duas coisas das quais podemos ter certeza:

  • O diabo está ativamente procurando destruir nosso compromisso com Cristo.
  • As paixões da minha carne pecaminosa estão vivas e ativas até o dia em que Jesus me chamar para meu lar celestial.

Esconder a Palavra de Deus em meu coração é a única maneira de lutar com sucesso contra as tentações ao meu redor e dentro de mim.

 

A Palavra de Deus me lembra que tenho um propósito.

Às vezes, parece que tudo que faço é alimentar as pessoas, limpar a casa, lavar a louça, dobrar a roupa e fazer tudo de novo no dia seguinte.

Mas quando rompo a monotonia com a Palavra de Deus, lembro-me de que há muito mais! Em Cristo, minha vida é cheia de propósito (Efésios 2:10).

À parte das Escrituras, meu foco se restringe apenas a mim e à minha ilha deserta de pratos sujos. Eu afundo rapidamente em minhas próprias necessidades e desejos, e esse nunca é um lugar gratificante para se estar. A Palavra de Deus me ajuda a superar tudo isso, colocando meus olhos em Jesus, em Sua vontade e na alegria de satisfazer as necessidades de outra pessoa.

 

A Palavra de Deus me convida de volta a Sua presença.

Se eu não encher minha cabeça com a verdade de Deus, outra coisa a ocupará. Posso facilmente me encontrar em um lugar de preocupação ou medo, perdida em cenários cheios de “e se”, com inveja de todos em meu feed de notícias, cínica, orgulhosa, pessimista ou simplesmente abatida comigo mesma.

A Bíblia é meu convite aberto de volta à presença de Deus. Sua Palavra “é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Salmo 119:105). O Espírito Santo usa a Bíblia para me convencer, encorajar e me conformar à imagem de Cristo (2 Timóteo 3:16).

A Bíblia me conduz à adoração, desafiando-me a celebrar a bondade eterna de Deus. Isso me enche de alegria, me abençoa com o conhecimento de Deus, e me aconselha quando não tenho certeza de que caminho seguir.

Separada da Palavra de Deus, eu estaria perdida. Mas com a Palavra, me encontro e meus pés estão de volta à terra firme.

 

REFLITA E RESPONDA:

  • Você valoriza a Bíblia? Se não, peça ao Senhor para trabalhar em seu coração e ajudá-la a desenvolver um amor profundo por Sua Palavra.
  • A Bíblia é a primeira coisa que você procura quando está ansiosa, estressada, triste, solitária, etc.? A quais outras coisas você acaba recorrendo em vez da Palavra de Deus?

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2022 Aviva Nossos Corações.