icon-newsletter

Dia 15: há sabedoria na reflexão

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.”—Tiago 1:22–24


SEU DESAFIO

Reflita sobre o que você aprendeu até agora. Ajude alguém que você conhece crescer em sabedoria.


Por Erin Davis

“Já chegamos?”

Todos os pais já sentiram a frustração de ouvir essas palavras vindas do banco de trás em uma longa viagem. Percorrer muitos quilômetros com meus filhos me ensinou que há apenas uma boa maneira de combater o estresse do “já chegamos?”: tornar a viagem tão emocionante quanto o destino.

É verdade que a sabedoria bíblica é mais uma jornada do que um destino. É um processo de crescimento a fim de pensar e viver mais como Cristo, não uma visão panorâmica para ser vista enquanto seguimos com as nossas vidas na direção que escolhemos.

Você está na metade do Desafio Enraizada em Sabedoria. Ao longo do caminho, você ouviu mulheres sábias compartilharem como a Palavra de Deus pode nos amadurecer em todas as áreas da vida. Além do mais, você teve a oportunidade de obter sabedoria diretamente da Palavra de Deus. Mas ainda não chegamos lá. Programamos muitos mais dias de alongamento, fortalecimento e devocionais sábios para você.

Porém, parece uma boa hora para parar e esticar as pernas um pouco. Considere o que você tem aprendido e em quais áreas você mais deseja que Deus continue a lhe dar sabedoria. Crescer em sabedoria vai além de ler coisas boas. As Escrituras nos chamam para aplicar o que aprendemos. Aqui estão algumas perguntas para ajudá-la a processar o conteúdo que recebeu e checar aonde você está na jornada:

  • Em que áreas da sua vida Deus graciosamente a fez crescer nas últimas duas semanas?
  • Existem etapas específicas que você pode seguir para aplicar o que aprendeu?
  • O que você deseja imitar da vida das mulheres cuja sabedoria você tem lido?

Existe mais um passo que você pode dar: ajude outras a crescer em sabedoria! Pense nas amigas e vizinhas que você conhece que poderiam usar algumas ideias sábias e bíblicas de mulheres mais velhas e conte-lhes sobre o desafio. Convide-as a fazer o desafio. Deixe claro que elas não pegarão o bonde andando. Podem começar o desafio no Dia 1.

Tudo certo então, vamos seguir viagem. Ainda temos muito espaço para crescer em sabedoria durante a segunda metade deste desafio.

 

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2022 Aviva Nossos Corações.