icon-newsletter

Dia 20: sabedoria para a escolha de uma escola

“Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.”—2 Pedro 1:3


SEU DESAFIO:

Peça a Deus sabedoria a respeito de seus filhos e sua educação.


Por Erin Davis

Quer nossos filhos sejam pré-escolares ou estudantes universitários, as decisões sobre a volta às aulas são complicadas.

Se você é uma mãe que, como eu, sente que está navegando por águas desconhecidas sem remo, aqui estão quatro mantras que preservam a minha paz quando chega o período de mandar meus filhos de volta à escola.

 

  1. Tenho tudo que preciso.

Considere 2 Pedro 1:3, “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.”

Essa promessa não muda os desafios de nossas circunstâncias. No entanto, dá-nos a coragem necessária para tomar decisões com a confiança de que podemos confiar totalmente no Senhor para obter força.

Deus nos deu tudo de que precisamos para tomar uma decisão sábia e, em seguida, executar bem essa decisão para o bem de nossos filhos e para a glória Dele.

 

  1. Eu tenho acesso a uma generosa dose de sabedoria.

Sou grata por ter amigas de confiança com quem posso conversar sobre as decisões que tomo por meus filhos. É importante para mim reunir o máximo de informações possíveis sobre quais são as opções de escola para meus filhos, mas minha necessidade primordial é por sabedoria, não informações.

Ouça Tiago 1: 5–6: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar … ”

É necessário um caminhão basculante cheio de sabedoria para ajudar os pais a tomarem boas decisões. Se precisarmos de sabedoria, devemos pedi-la, e Deus a dará generosamente.

 

  1. Meus filhos são filhos de Deus.

Embora Deus tenha nos concedido a incrível responsabilidade de cuidar de nossos filhos e treiná-los para conhecê-Lo e amá-Lo, não somos obrigadas a substituir Seu papel em suas vidas. Deus prometeu:

  • Ele nunca deixará ou abandonará nossos filhos (Hebreus 13:5).
  • Ele os amará, não importa o que aconteça (Jeremias 31:3).
  • Ele fará todas as coisas para o bem deles (Romanos 8:28).
  • Nada pode tirar nossos filhos de Suas mãos amorosas (João 10:28).

Nossos filhos são filhos de Deus, e Ele é atencioso o suficiente com eles para contar até os fios de cabelo de suas preciosas cabeças (Lucas 12:7). Por mais forte que seja o nosso amor por nossos filhos, o amor de Deus é mais forte (João 3:16). Por mais que queiramos ver nossos filhos crescerem, Deus quer isso ainda mais (João 10:10)!

 

  1. Ela é uma boa mãe.

Toda mãe precisa de um caminhão de graça este ano. Sua cunhada, vizinha ou melhor amiga da igreja pode não tomar a mesma decisão que você. Isso não reflete a sua maternidade ou a dela.

Estou convencida de que a agenda do inimigo é causar divisão generalizada na igreja por todos os meios possíveis. Podemos rechaçar os exércitos das trevas com uma simples frase: “Você é uma boa mãe.”

Fique ao lado de outras mães que tomam a mesma decisão sobre escolas que você. Defenda aqueles que não o fazem. Que possamos ouvir as palavras de Paulo registradas em Romanos 14:13, “Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.”

Vou começar:

Mamãe, as responsabilidades que você está carregando são grandes. Eu sei que você ama seus filhos. Eu sei que você quer o que é melhor para eles. Vejo você levando suas preocupações ao Senhor em oração, sabendo que é aí que a batalha é realmente vencida. Você é uma boa mãe.

 

REFLITA E RESPONDA:

  • Você gasta mais tempo coletando informações do que buscando a sabedoria do Senhor?
  • Você se preocupa com seus filhos quando eles enfrentam um novo ano escolar? Leve suas preocupações ao Senhor e confie no Deus que ama seus filhos ainda mais do que você.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2022 Aviva Nossos Corações.