icon-newsletter

Dia 21: lutando pelo meu casamento

“O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia.

Ele protege os que nele confiam.”—Naum 1:7


SEU DESAFIO:

Coloque sua esperança em Deus, mesmo quando você não o vê trabalhando.


Por Joy McClain

Onde você pode encontrar esperança quando seu marido foi infiel? Quando os problemas do casamento a fizerem sentir uma avalanche de tristezas que parece estar desfazendo tudo o que você pensava ser certo, saiba disso: Deus permanece firme e seguro.

Você pode questionar se algum dia se sentirá segura ou amada novamente, mas o amor abundante de Deus por você não mudou nem se dissipou. Sua identidade está em Cristo, e essa identidade não está em risco.

 

Trave a batalha certa.

Pode haver áreas em que você negligenciou seu relacionamento conjugal, mas não é sua culpa que seu marido tenha se envolvido com outra mulher. Quando se trata de qualquer arrependimento que você tenha, a abordagem mais eficaz é orar sinceramente, pedindo ao Senhor que revele qualquer pecado em seu próprio coração (Salmo 139:23-24).

Uma batalha foi travada por causa de seu casamento. Você tem um inimigo muito real.

O inimigo fará com que qualquer coisa pareça atraente, fácil e gratificante se isso nos afastar da verdade. Se seu marido desceu essa ladeira escorregadia, isso não significa que você tenha que ser arrastada pelo deslizamento de terra de seu pecado.

Você não tem que retaliar, se encher de amargura ou até mesmo desespero. Você pode decidir colocar sua mente e coração para orar por seu marido.

 

Sua história não acabou.

Deus não se esqueceu de você. Nada do que você está passando será desperdiçado. Deus lhe dará a graça de perseverar.

Anos atrás, eu caminhei com uma moça recém casada quando seu marido a trocou por uma mulher mais jovem. Depois de muita oração, espera, arrependimento e humildade, seu casamento foi restaurado e se tornou mais forte do que nunca. Tenho visto Deus restaurar casamento após casamento, incluindo o meu próprio.

Mesmo que suas circunstâncias não mudem por um longo tempo ou em tudo, Deus será fiel a você, e sua história falará de Sua fidelidade, compaixão e amor por você. Você acumulará sabedoria incomensurável, inestimável para ministrar a outras mulheres no futuro.

Enquanto isso, sofra. Lamente. Chore. Seu coração foi partido. Deus entende a tristeza que está ligada ao adultério de seu marido.

Demos as costas a Ele. Desejamos algo diferente do Seu perfeito amor. Mas mesmo assim, o amor de Deus permanece fiel pela Sua Igreja. Apesar de nossas divagações, Deus escolheu nos redimir. É possível que seu marido volte e que seu casamento seja curado e redimido. Ninguém está longe demais para o Senhor nem de Sua mão misericordiosa.

 

Essa tristeza não durará.

As tristezas deste mundo são temporais. A dor confusa que você sente é um mero piscar de olhos. Talvez esta seja a própria prova que definirá a sua fé.

Nunca escolhemos lições dolorosas, mas Deus sabe como nossas cinzas frágeis emergirão em algo lindo e de tirar o fôlego. A fidelidade em meio ao sofrimento traz a Ele a maior glória (1 Pedro 1:3-7).

Continue orando. Permita que o Senhor trabalhe em você. Não se concentre no que Deus está fazendo na vida de seu marido. Não se fixe na outra mulher. Fixe seus olhos em Jesus (Hebreus 12:2).

Pode haver momentos em que você ficará tão sobrecarregada que tudo o que você pode fazer é se jogar na cama e chorar. Mas Deus vê. Não importa o resultado, Deus está escrevendo sua história, e é uma história de redenção, graça, compaixão e Seu cuidado eterno. Seu amor por você perdura.

 

REFLITA E RESPONDA:

  • Se você estiver em uma situação semelhante, confie no Senhor para lidar com seu marido. Ore para que Deus tenha misericórdia de sua alma e o leve a um lugar de arrependimento. Talvez comece com Efésios 3.
  • Em que você se sente tentada a colocar sua identidade? Leia 2 Coríntios 5:17 e 1 Pedro 2:9. Lembre-se de que, como cristã, sua identidade em Cristo nunca pode ser tirada de você.
  • Quer você seja casada ou solteira, passe algum tempo orando pelo casamento de suas amigas. O inimigo adora destruir o plano de Deus para o casamento, e a oração é nossa arma mais poderosa.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2022 Aviva Nossos Corações.