icon-newsletter

Dia 27: quando Jesus não parece ser suficiente

“Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” — Filipenses 4:11–13


SEU DESAFIO:

Aprenda a permanecer totalmente satisfeita em Jesus.


Por Gaye Clark

Em última análise, o que significa estar satisfeita no Senhor, mas também honesta com Ele quanto aos seus desejos? Por mais maravilhoso que o casamento prometa ser, não é algo definitivo. Quando a solidão perdura, há etapas adicionais que você pode seguir para enfrentar as lutas temporárias enquanto se concentra nas coisas mais importantes.

 

Sofrer as perdas à medida que elas surgem.

Minha nora Hannah me contou sobre uma mulher solteira de 65 anos que, em cada fase de sua vida como solteira, sofreu certas perdas. Por exemplo, embora ela ainda pudesse se casar aos sessenta e cinco anos, ela não poderia ter filhos e, portanto, não veria netos biológicos.

Esta mulher permaneceu feliz com o que Deus permitiu que ela fizesse, mas ela sofreu honestamente diante do Senhor. A tristeza e o lamento podem fazer parte da adoração e do crescimento em Cristo. Em 2013, Deus mudou meu status de casada para viúva. A vida que imaginei; envelhecer com Jim, o homem que eu amava, ao meu lado; não aconteceria. Achei impossível encontrar paz em Cristo até que enfrentei minha dor e perda diante do Senhor.

 

Ore por uma missão e paixão do Reino.

A morte do meu marido me deixou profundamente ferida e com uma renovada apreciação de que esta vida é uma mera preparação para a próxima. João escreve: “O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2:17, grifo nosso).

Minhas orações a Deus soam como uma serva perguntando humildemente como posso servir em Seu reino ou soam como uma lista de coisas que quero que Ele realize por mim? Casada ou solteira, todo o meu propósito é desfrutar de Deus e dar-lhe glória. Ouse pedir a Deus que dê a você clareza sobre o que Ele tem para você e uma paixão por realizar isso.

 

Confie que Deus é suficiente.

Certa vez, Paulo implorou a Deus para remover um espinho na carne. Não temos certeza do que se tratava, embora os teólogos especulem que provavelmente tenha sido uma doença física de algum tipo. A resposta à provação de Paulo não foi do tipo “espere no Senhor”, pelo contrário, foi um curto e grosso “Não” (2 Coríntios 12:9).

A resposta amorosa de Deus às minhas orações para que Ele curasse meu marido foi “Não” e devo confiar em Deus nessa resposta. Soando banal ou não, ainda é uma verdade poderosa: Jesus é o suficiente. E Sua promessa para mim é que Seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza.

O contentamento é uma luta que travaremos em alguma área de nossas vidas até a glória. Lutamos para nos contentarmos como solteiras, podemos lutar para nos contentarmos com a pessoa com quem nos casamos, quer tenhamos filhos ou não, ou com o nível de renda que temos e assim por diante. O contentamento requer vigilância constante. Pode ser necessário discernimento e talvez uma boa amiga para ajudá-la a determinar o que alimenta seu contentamento e o que o perturba.

 

Descanse nos braços do seu Salvador.

Nos dias sombrios quando, apesar de suas orações mais fortes e seus melhores esforços para combater o bom combate, seu coração apenas dói, caia nos braços de seu Salvador. Ele conhece e ama você como nenhum outro. Confie que Ele não está negando nada de bom a você. Se você pudesse ver todos os Seus caminhos com clareza e conhecer todos os detalhes até o fim, não seria fé (Hebreus 11:1).

 

REFLITA E RESPONDA:

  • Quando você se sente mais satisfeita? Quais circunstâncias desencadeiam seu descontentamento?
  • Você pode ser honesta com Deus sobre seus desejos. Ao abrir seu coração para Ele, esvazie suas mãos e peça a Ele para moldar suas esperanças e sonhos para corresponder aos Dele.
  • Qual a paixão o Senhor está despertando em seu coração? Considere quais propósitos específicos Ele tem para você nesta temporada e prossiga com Seu trabalho de todo o coração.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2022 Aviva Nossos Corações.