icon-newsletter

Dia 5: conselho para uma jovem de vinte e poucos anos

“Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom.”—Tito 2:3–4


SEU DESAFIO:

Adquira sabedoria para o futuro por meio das experiências de outras pessoas.


Por Sheila Gosney

Embora muitos anos tenham se passado, ainda me lembro bem dos meus vinte anos. Tive tanto medo de cometer erros e, nossa, quantos cometi!

No entanto, cá estou, décadas depois, com experiências de vida e crenças que não tinha trinta anos atrás. Pegue um cafezinho e sente-se comigo enquanto compartilho algumas doces lições que o Senhor me ensinou ao longo dos anos.

 

  1. A VIDA QUE VOÊ TEM PELA FRENTE É SUA… MAS REALMENTE NÃO É.

Quando jovem, tive muitas ideias brilhantes de como a vida seria. Não há nada de errado em estabelecer metas e fazer planos para o futuro. Lembre-se de que, como cristã, sua vida está “escondida com Cristo” e você é propriedade Dele. Salmo 100:3 diz: “Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio”.

 

  1. CELEBRE  O QUE DEUS TE CRIOU, E EVITE COMPARAÇÕES.

Eu adoraria ver a tendência de nos compararmos umas às outras banidas da irmandade de Cristo. Somos feitas à imagem de Deus (Gênesis 1:27) e o salmista louva a Deus dizendo: “Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza”. (Salmo139: 14)

Quando você para de invejar os dons e talentos dos outros, mas os vê como uma ponte para se conectar, você entenderá melhor por que Deus nos fez de maneira única.

 

  1. PREPARE SEU CORAÇÃO PARA O SOFRIMENTO.

 Precisamos de uma “teologia sólida” para que nossa fé permaneça firme em Cristo quando as adversidades nos deixam cambaleando.

Minha fé foi testada na casa dos trinta, quando o autismo do meu filho se mostrou grave. Depois de anos orando por cura total, percebi, por meio da Palavra, que Deus é soberano e pode usar qualquer situação para Sua glória.

Meu filho tem 25 anos agora e está bem. Ele ainda tem autismo e problemas de saúde. No entanto, sua vida tem valor! Deus está usando seu autismo, aqui na terra, antes do dia em que ele será curado e receberá um novo corpo.

 

  1. BASEIE SEU VALOR EM CRISTO, NÃO NAS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS.

 1 Pedro 2:9 diz que você cristã, faz parte do povo exclusivo de Deus! Essa verdade será sua âncora quando:

  • Você está solteira e aguardando uma resposta de Deus sobre o casamento
  • Você perde seu emprego e está em estado de choque
  • Seu coração anseia por uma criança para amar
  • Seus filhos cresceram e a casa está quieta demais

Seu valor não está em “quem você é”, mas “de quem você é”. Sua identidade em Cristo nunca mudará.

 

  1. APROVEITE A SUA JUVENTUDE.

 Abrace sua feminilidade e beleza, mas não se preocupe demasiadamente com seu corpo. Encontre beleza duradoura ao ser um canal de amor e graça para aqueles que Deus colocou em sua vida. Mostre-lhes a sua fé por meio do seu humilde serviço cristão a cada dia (1 Pedro 3:3-4).

 

  1. ENCONTRE UMA MENTORA PIEDOSA.

Se você ainda não está sob a asa de outra senhora cristã, encorajo-a a orar sobre encontrar uma mentora cristã para discipulá-la e guiá-la em sua caminhada com Cristo. Isso fez toda a diferença na minha vida.

 

REFLITA E RESPONDA:

  • Qual conselho fala mais ao seu coração? Como Deus pode fazê-la crescer neste tempo?
  • Considere os dons de outras mulheres em sua vida. Você conhece aquela mulher que é boa em todas as coisas criativas? Peça a ela para ajudá-la a decorar a parede da sala. Aquela amiga que dá as melhores festas de aniversário para seus filhos? Peça conselhos sobre festas e veja sua amizade crescer.
  • Ore para que o Senhor lhe dê sabedoria para a época da vida em que você se encontra agora.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2022 Aviva Nossos Corações.