icon-newsletter

Dia 7: concentrando em Jesus em meio ao caos

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Filipenses 4:8


SEU DESAFIO:

Mantenha uma perspectiva eterna quando a vida parecer caótica.


Por Stacey Salsbery

Colocar nossas mentes no Senhor é se manter em perfeita paz (Isaías 26:3). Mas como manter minha mente no Senhor quando há tanta distração?

Nós O adoramos.

Adoração é como um esquadrão de resgate bem treinado esperando para te socorrer e levá-la de volta a Deus.

Isso não significa que você tenha que começar a cantar de “A Deus demos glória” toda vez que seus filhos estiverem correndo em círculos no supermercado. Significa que sua primeira reação na confusão é a oração… seguido de louvor… seguido de rendição.

 

SEJA ESPECÍFICA NA ORAÇÃO

Em vez de apenas dizer ao Senhor que está com medo, confesse o porquê. Em vez de apenas pedir ao Senhor para ajudá-la, cite aquilo que te preocupa.

Não relacionamos nossas preocupações para que Deus saiba quais são (Ele já sabe). Citamos nossas preocupações para o nosso conhecimento. São realmente as crianças a incomodando ou você ainda está remoendo aquela conversa que teve com uma amiga ou algo que viu no noticiário? Dar nome às suas preocupações também ajuda a identificar e confessar qualquer pecado que esteja ocorrendo em meio ao caos e te impedindo de experimentar a paz. Deus é fiel para perdoar quando confessamos nossos pecados a Ele (1 João 1:9).

 

SEJA ESPECÍFICA NO LOUVOR

Depois de fazer um inventário do que realmente está te deixando ansiosa, é hora de colocar um pouco de verdade nessas profundas fendas emocionais. Apegar-se à verdade é agarrar-se a Jesus (João 14:6).

Não manteremos nosso foco em Jesus à parte da Palavra de Deus. Há dias em que minha Bíblia fica aberta ao lado da minha tábua de cortar enquanto estou cozinhando. Com minha mente girando e meus filhos correndo por aí, a Palavra de Deus é um salva-vidas que me mantém flutuando. Eu leio alguns versículos e corto algumas cenouras. No processo, louvo a Deus por quaisquer lembretes da verdade que estou colhendo.

 

ENTREGUE O RESULTADO A CRISTO

A vida parece estar fora de controle quando não sabemos como as circunstâncias vão acabar. No entanto, é incrível como me sinto muito melhor quando entrego o resultado a Cristo.

Como é se render? É um tempo de louvor e adoração enquanto você espera. Seja o barulho deste mundo agitado ameaçando dominá-la ou o barulho de sua mente ocupada, a resposta é pensar nos atributos de Cristo em vez do caos (Filipenses 4:8).

Meditar nas excelências de Cristo suaviza os efeitos do caos, mas meditar nos efeitos do caos suaviza nossa consciência das excelências de Cristo.

Adore-O em meio ao caos. Fixe seus olhos em Jesus. Deixe a paz de Deus, que vem da presença de Deus, envolvê-la em vez do caos.

 

REFLITA E RESPONDA:

  • Qual é a sua primeira reação ao caos? Peça ao Senhor para ajudá-la a aprender a responder em oração, louvor e entrega.
  • Em uma folha de papel ou num diário, escreva cinco coisas pelas quais você pode louvar a Deus hoje. Você pode até fazer disso um hábito diário!
  • Escolha um versículo para memorizar (como Filipenses 4:8 ou Isaías 26:3) para se lembrar quando você estiver dominada pelo caos.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2022 Aviva Nossos Corações.