icon-newsletter

Dia 9: encontrando tempo para se mexer.

“O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura.” — 1 Timóteo 4:8


SEU DESAFIO:

Cuide do corpo que Deus deu a você


Por Maggie Getz

“O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura.” — 1 Timóteo 4:8

Todas nós procuramos maneiras de permanecer ativas. O exercício pode se tornar um pouco mais complicado quando você é mãe. Essas ideias podem te ajudar a organizar um pequeno treino e fortalecer o seu ânimo.

 

Invista em algumas cordas de pular e bambolês.

Você e seus filhos vão se divertir muito com esses brinquedos nostálgicos que fazem seu coração disparar. Inicie um concurso e veja qual das crianças consegue se exercitar mais do que a mãe. Tenha um alvo de pelo menos dez minutos de cada vez.

 

Busque um programa na internet.

Se seus filhos ainda são pequenos, tente exercitar-se durante a hora da soneca. Para crianças mais velhas, o treino pode ser no momento de silêncio em que as crianças podem ler, jogar, colorir ou ouvir um podcast. Pesquise uma aula na internet na qual você assistirá um instrutor no estúdio ou escolherá uma das centenas de aulas que são pré-gravadas.

 

Saia de casa.

Faça uma caminhada em família por uma trilha local. Escolha uma trilha pavimentada se quiser usar um carrinho para o bebê, ou opte por uma mais árdua se precisar de um desafio e você pode contar com a ajuda de alguém com as crianças.

Outra ideia: vá para uma área aberta próxima a sua casa. Jogue bola, com as crianças. Você se surpreenderá com a quantidade de energia que será preciso simplesmente para correr atrás de uma bola.

 

Reveze.

Se possível, peça a seu marido que cuide das crianças por meia hora enquanto você se diverte com o treino de sua escolha, ou com um cochilo (igualmente importante). Cada minuto conta. Não se estresse em fazer algo que a faça suar demais ou que tenha grande intensidade, porque está é a sua única hora de se exercitar. Basta tornar o momento divertido! Dê uma corrida, dê uma caminhada, levante pesos.

Movimentar seu corpo pode ajudá-la a recalibrar e se sentir melhor, mas não é seu objetivo final. Mesmo quando você encontrar maneiras de priorizar os exercícios físicos, lembre-se: “o exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura” (1 Timóteo 4: 8).

 

REFLITA E RESPONDA:

  • Qual dessas atividades parece mais inspiradora para você? Escolha uma da lista e torne-se ativa esta semana!
  • Quando você tiver medo de se mover ou suar durante o treino, agradeça ao Senhor por lhe dar um corpo que se move. Louve-O por Seu projeto e peça a Ele que dê a você a motivação para cuidar bem do seu corpo.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2022 Aviva Nossos Corações.