icon-newsletter

Dia 18: É hora de fazer uma pergunta diferente

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” —Mateus 5:6

 

SEU DESAFIO: FAÇA UMA AVALIAÇÃO HONESTA DE SEUS DESEJOS HOJE. O QUE VOCÊ MAIS ALMEJA? FAÇA UMA LISTA.

 

O Senhor quer que venhamos a Ele para dizer-Lhe o que precisamos, mas, mais importante, precisamos ir a Deus para estar perto Dele, para descansar em Sua presença.

Veja, assim como o tema de toda a Bíblia, em um sentido, é “o Céu reina”, todo o propósito de nossa vida, em outro sentido, é conhecer o Deus do céu – prestar atenção ao que Ele nos deu a conhecer sobre Si mesmo na Sua Criação, em Sua Palavra e por meio de Seu Filho; experimentá-lo em meio aos problemas e pressões de cada dia; e torná-lo conhecido aos outros. —Nancy DeMoss Wolgemuth, O Céu Reina

É fácil se envolver no que está diretamente à nossa frente. Nossos desejos, tarefas, saúde, prioridades, opiniões dos outros e muito mais estão constantemente lutando por nossa atenção. Como podemos combater as distrações e buscar Sua face mais do que qualquer outra coisa?

Talvez comecemos com uma pergunta diferente: Você tem sede de que? Quando temos sede do que o mundo tem a oferecer, nunca estaremos satisfeitos. Nosso foco se estreita em nosso próprio bem-estar, prazeres e listas de tarefas e ficamos presos em buscar o que Deus pode fazer por nós. A lente muda quando temos sede do próprio Deus. Jesus diz: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mt 5:6).

Quando um desejo por Sua justiça invade nossos corações, nossas preocupações, listas, cuidados e desafios não carregam mais o peso que antes tinham. Buscar Sua face muda a forma como vemos as circunstâncias, bens materiais, relacionamentos, porque não dependemos mais deles para nos preencher. Jesus disse que seremos fartos quando tivermos fome e sede de justiça. Ele é tudo que precisamos.

Que o Senhor dê a cada um de nós um coração para buscá-Lo, ansiar por um vislumbre de Seu rosto e provar Sua justiça. Quando nos achegamos a Ele, Ele sacia nossa sede.

 

Nota do Editor: Esta devoção foi adaptada da oração de Mary Kassian para True Woman ’16. Adaptado de: http://truewoman.s3.amazonaws.com/assets/audio/SHTPC/SHTPC-121004.mp3

 

COMO ORAR

Ouve a minha voz quando clamo, ó Senhor; tem misericórdia de mim e responde-me.

A teu respeito diz o meu coração: “Busque a minha face! ” A tua face, Senhor, buscarei.

Não escondas de mim a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu tens sido o meu ajudador. Não me desampares nem me abandones, ó Deus, meu salvador! Salmo 27:7-9  

 

O QUE ORAR

Peça ao Senhor para ajudá-la a buscar Sua face acima de qualquer outra coisa.

Ore por disciplina para deixar de lado as distrações do seu dia e por um profundo desejo por Sua justiça.

Ao pedir a Deus por essa obra transformadora em seu coração, ore por aqueles que se juntam a esse desafio, para que comecem a ter fome e sede de justiça em seus corações.

 

 

Mary Kassian é uma autora premiada, uma palestrante de renome internacional e uma convidada frequente no Revive Our Hearts. Ela escreveu mais de uma dúzia de livros e estudos bíblicos.