icon-newsletter

Dia 6: É hora de orar. Novamente.

Novamente os israelitas clamaram ao SENHOR, que lhes deu um libertador chamado Eúde, homem canhoto, filho do benjamita Gera. Os israelitas o enviaram com o pagamento de tributos a Eglom, rei de Moabe. —Juízes 3:15, NIV

 

SEU DESAFIO: NÃO PARE DE ORAR!

 

Novamente os israelitas clamaram ao SENHOR, que lhes deu um libertador chamado Eúde, homem canhoto, filho do benjamita Gera. Os israelitas o enviaram com o pagamento de tributos a Eglom, rei de Moabe. —Juízes 3:15, NIV

Você está pronta para desistir de uma oração que vem levando a Deus há muito tempo? Talvez a cura para o seu casamento? Ou a esperança de ter um casamento? Talvez o retorno de um filho pródigo? Ou a salvação de seus pais? 

Você pode até ser o único em sua igreja orando por avivamento e parece que ninguém mais está disposto a se reunir com você em oração. Você está prestes a desistir? Pare com isso agora. E convido você a orar. Novamente.  

Você já notou quantas vezes as Escrituras relatam que a nação de Israel clamou ao Senhor “novamente”? Uma razão pela qual eles tinham que clamar repetidamente é simplesmente porque, como nós, eles eram propensos a vagar. São como filhos pródigos! Esses garotos rebeldes se meteram em mais confusões do que você e eu juntos. (Se você está clamando a Deus para tirar você ou alguém que você ama de uma enrascada que veio como resultado do pecado ou da falta de uma vida sábia, Juízes 3 é uma boa leitura. Você notará que Deus responde aos clamores de Seu povo, mesmo quando se comportaram mal).

Mas Juízes 3 revela outra razão pela qual Deus nos permite clamar repetidamente. O capítulo começa com uma longa lista de todos os inimigos dos israelitas. (Muitas razões para clamar.) E o versículo dois nos informa que Ele fez isso para ensinar a guerra aos descendentes dos israelitas que não tinham experiência de batalha anterior! Uau! Deus estava treinando Seu exército.

Há muito tempo amo o Salmo 144:1 como um lembrete de que estamos sendo treinados por Deus para a batalha. O rei Davi escreveu: “Bendito seja o SENHOR, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha”. O salmista menciona que as partes mais delicadas de seu corpo, seus dedos, são treinadas por Deus para a batalha. Já me perguntei se eles são mencionados porque precisamos juntá-los em oração.

Sempre e onde quer que enfrentemos uma batalha no futuro, nossos joelhos se dobram com medo das consequências ou vamos permanecer na verdade de que o Céu reina? — Nancy DeMoss Wolgmuth (O Céu Reina).

Minha amiga, às vezes Deus está nos treinando para batalhas maiores e mais importantes no futuro e parte do treinamento é a perseverança na luta. Não remova a sua armadura. Permaneça de pé. Seja ousada! No poderoso nome de Jesus levante essa oração NOVAMENTE!

Em 2019, Deus me levou ao que eu só posso imaginar como um campo de treinamento para a batalha. Com preciosas netas gêmeas a caminho, tivemos que interceder momento a momento para que Deus as protegesse, pois nos disseram que havia apenas cinquenta por cento de chances de trazer para casa dois bebês saudáveis. No momento em que seus pulmões foram considerados fortes o suficiente, os médicos correram para trazê-las ao mundo mais cedo para evitar a perda de oxigênio devido à compressão do cordão umbilical. Que alegria saber que tivemos duas meninas saudáveis ​​— Addie e Zoe!

Comemoramos na sala de espera da UTI Neonatal, mas quase um dia depois, quando parecia que as meninas haviam passado em todos os testes de força com louvor… O pulmão de Addie entrou em colapso. Tivemos que começar a orar. Novamente.

Quando os dois bebês foram para casa várias semanas depois, os médicos praticamente admitiram que ficaram surpresos com a recuperação de Addie.

Toda vez que eu as seguro, eu sussurro: “Obrigado, Jesus!” E fico tão agradecida por não nos cansarmos de clamar a Deus!

 

COMO ORAR

Bendito seja o SENHOR, a minha Rocha,

que treina as minhas mãos para a guerra

e os meus dedos para a batalha.

Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza,

a minha torre de proteção e o meu libertador;

é o meu escudo, aquele em quem me refugio.

Ele subjuga a mim os povo. (Salmo 144:1–2)

 

O QUE ORAR

Ore para que Deus aja mesmo que pareça impossível, porque você tem pedido por tanto tempo e está cansada de clamar. Ore novamente.

Ore para que Deus conceda a você o desejo de perseverar e para que Ele a treine como uma guerreira da oração neste mês.

 

Dannah Gresh é autora de best-sellers, palestrante e fundadora da True Girl. Ela é considerada uma das maiores especialistas nos temas teologia sexual e educação de pré-adolescentes e adolescentes. Dannah atua como co-apresentadora do podcast diário do Revive our Hearts.