icon-newsletter

Dia 27: Enquanto você clama pelos perdidos, tente chorar.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2Pedro 3:9 

 

SEU DESAFIO: ORE ESPECIFICAMENTE POR ALGUÊM QUE VOCÊ SABE QUE NÃO CONHECE A CRISTO COMO SALVADOR 

 

“Vá para as almas e vá para as piores.”

Foi o grito de guerra do general William Booth quando fundou o Exército da Salvação em 1865. Essa brigada do Exército da Salvação de almas alcançou efetivamente as pessoas menos prováveis ​​devido ao dom da graça de Deus.

Qual era o segredo para ganhar almas? Foram folhetos evangélicos convincentes ou apologética persuasiva? Não. A arma principal era a oração fervorosa. O General Booth frequentemente realizava reuniões de oração durante toda a noite para combater as forças das trevas em guerra com o reino da luz. Os oficiais do Exército foram treinados para serem guerreiros – em oração.

Uma exceção ao sucesso da missão foram Kate e Mary Jackson, oficiais que trabalharam por dois anos sem resgatar nenhuma alma perdida. Depois de tentar tudo o que sabiam fazer, as mulheres desanimadas escreveram ao general Booth para solicitar uma tarefa diferente. O general enviou de volta um telegrama com apenas duas palavras: “Tente chorar.”

Seguindo o conselho de seu comandante, as oficiais levantaram clamores angustiados para o céu. Gritos perfuraram o silêncio. Gotas de misericórdia começaram a cair. Uma poderosa chuva de graça varreu os perdidos para a família de Deus.

A batalha pela salvação é travada e vencida através das lágrimas. Quando nossas lágrimas fluem pelas coisas que partem o coração de Deus, podemos esperar que os céus se abram. Seu coração está sempre inclinado para a misericórdia. Ele não deseja que uma vida solitária pereça (2 Pe 3:9; 1 Tm 2:3-4). Já que nosso Salvador chorou por Jerusalém sabendo que o julgamento estava chegando (Lucas 19:41), não deveríamos também chorar com Jesus pelas almas que ainda não foram redimidas?

Fomos comissionados ao Exército do Senhor para buscar e resgatar os perdidos com o evangelho da graça. A missão começa agora — clamando.

Cristo está diariamente equipando você através desse campo de batalha, que é a vida, para ser uma testemunha contínua e vitoriosa de Deus. Ele usa todas as experiências. Durante todo o percurso dessa caminhada, até chegar em casa. Que grande testemunho Ele está preparando para você compartilhar! —Nancy DeMoss Wolgemuth, O Céu Reina

 

COMO ORAR

Senhor, dá-me um coração contrito pelos perdidos – um coração que não os ignore ou conformado, mas sim quebrantado por eles. Que doa por eles. . . Abra meus olhos enquanto viajo ao longo de cada dia, esperando que o Senhor abra portas para que eu possa dar testemunho efetivo de Sua bondade e fidelidade. —Stephen e Alex Kendrick, The Battle Plan for Prayer (O plano de batalha para oração)

 

O QUE ORAR

  • O apóstolo Paulo chorou pelos inimigos da cruz de Cristo em Filipenses 3:18. Mapeie seu plano de batalha de oração pela salvação.
  • Faça uma caminhada de oração missionária. Peça a Jesus para quebrantar seu coração pelos perdidos enquanto você batalha pela salvação em sua comunidade e no mundo.

 

 

Leslie Bennett é a diretora de iniciativas do ministério de mulheres para o Revive our Hearts. Ela ajuda muitas líderes a servirem fielmente com alegria por meio do blog Leader Connection e da página Leader no Facebook.