icon-newsletter

Dia 12: Junte as crianças e as convide para a batalha.

“Levante-se, grite no meio da noite,

quando começam as vigílias noturnas;

derrame o seu coração como água

na presença do Senhor.

Levante para ele as mãos

em favor da vida de seus filhos,

que desmaiam de fome

nas esquinas de todas as ruas.”

—Lamentações 2:19

 

SEU DESAFIO: CLAME COM SEUS FILHOS E NETOS

 

Quando eu tinha 12 anos, acordei no meio da noite e encontrei a minha mãe totalmente vestida e olhando pela janela para nossa velha estrada rural. (Eu soube mais tarde que ela estava aguardando a chegada de minha Vozinha, que ficaria conosco para que minha mãe pudesse ir para o hospital. Meu pai era um bombeiro voluntário, havia acontecido uma explosão e ela não sabia o quão gravemente ele havia se ferido.)

Lembro-me de ter ficado com medo de vê-la daquela forma estranha e de perguntar o que ela estava fazendo. Sua resposta foi: “Estou orando. Você quer orar comigo?”

Eu disse: “Sim”.

Ela não me contou os detalhes de seu medo, mas me disse que meu pai havia estado combatendo um incêndio e que deveríamos orar. Ela me convidou para a batalha! Lembro-me claramente do sentimento de medo dando lugar à fé quando voltei a dormir.

Se você perguntar a minha mãe ou pai, eles dirão que foi um dos anos mais difíceis de suas vidas, enquanto meu pai se curava de terríveis queimaduras e eles lutaram contra outras dificuldades, incluindo grandes contratempos financeiros e alguns desafios em seu relacionamento. Lembro-me desse como sendo o ano em que minha vida de oração floresceu!

Acredito que um dos momentos mais importantes para orar com nossos filhos não é durante o jantar ou quando os colocamos na cama, mas quando o mundo está uma bagunça. E ele está uma bagunça neste momento.

Quando a Nancy e eu estávamos gravando os primeiros dias dos podcasts do Aviva Nossos Corações Clame! neste mês, senti que um desafio muito especial estava emergindo em meu coração. E hoje eu o apresento para você: clame ao Senhor com seus filhos e netos neste mês.

Quero que minhas palavras, meu exemplo, minha resposta às dificuldades e pressões, toda a minha vida, declarem que o futuro é totalmente conhecido por Deus e que tudo está sob Seu controle: meu futuro, seu futuro, o futuro de sua família, de seu futuro cônjuge e filhos.

Nosso mundo, nossos dias, nossa saúde, nossos passos. Tudo é Dele, e Ele reina sobre tudo. —Nancy DeMoss Wolgemuth, (O Céu Reina).

Ah, eu sei que você está orando por eles. Como fundadora de True Girl, um ministério que aproxima mães e filhas umas das outras e de Jesus, recebo e- mails angustiados diariamente de mães e avós preocupadas com o corpo, mente, alma e espírito de seus filhos e netos. Frequentemente eu desafio essas mulheres a orarem com aqueles por quem estão tão preocupadas. Acho que os anos e as épocas difíceis são um convite para fazer exatamente isso.

Esse era o cenário de Lamentações 2:19, no qual a imagem de “derramar” orações pelas crianças parecia ser um assunto complicado e urgente!

Irmãs, este não é um mês de orações de retiro em um spa. Este é um mês conturbado de intercessão em tempos de guerra. E goste ou não, nossos filhos e netos estão na batalha. Não vamos deixá-los experimentar apenas o medo deste ano, mas vamos convidá-los a passar por isso com fé, juntando-se ao nosso clamor a Deus.

Pode ser o ano em que eles se lembrarão como aquele em que a vida de oração deles floresceu! 

 

 COMO ORAR

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,

auxílio sempre presente na adversidade.

Por isso não temeremos,

ainda que a terra trema

e os montes afundem no coração do mar,

ainda que estrondem as suas águas turbulentas

e os montes sejam sacudidos

pela sua fúria.

Há um rio cujos canais alegram

a cidade de Deus,

o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.

Deus nela está! Não será abalada!

Deus vem em seu auxílio

desde o romper da manhã.

Nações se agitam, reinos se abalam;

ele ergue a voz, e a terra se derrete.

O SENHOR dos Exércitos está conosco;

o Deus de Jacó é a nossa torre segura. (Salmo 46:1-7) 

 

O QUE ORAR

Ore para que Deus toque nos corações dos filhos e netos neste mês – que Ele os chame para um relacionamento vibrante com Ele e traga os pródigos de volta.

Ore com todos os seus filhos ou com um filho ou neto hoje, e faça uma nota mental para orar com cada um deles pelo menos uma vez durante o Desafio Clame! neste mês.

 

Dannah Gresh é autora de best-sellers, palestrante e fundadora da True Girl. Ela é considerada uma das maiores especialistas nos temas teologia sexual e educação de pré-adolescentes e adolescentes. Dannah atua como co-apresentadora do podcast diário do Revive our Hearts.