icon-newsletter

Dia 22: Louve a Deus na tensão de já, mas ainda não.

Prestem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os abençoará, dando-lhes alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês. Êxodo 23:25 

 

SEU DESAFIO: REFLITA SOBRE UMA (OU MUITAS) DAS PROMESSAS DE DEUS QUE VOCÊ ESCOLHE ACREDITAR HOJE MESMO ENQUANTO ESPERA PARA VÊ-LAS CUMPRIDAS.

 

Não seria bom se houvesse um “agora” anexado ao final de cada promessa na Palavra de Deus? Se pudéssemos ler um versículo como Êxodo 23:25 e dizer: “Eu servirei a Deus agora mesmo, Ele abençoará meu pão e minha água agora mesmo, e Ele tirará a doença de mim agora mesmo.”

Como filhos de Deus, sabemos que quando se trata de muitas de Suas promessas, mesmo aquelas que se aplicam diretamente a nós, vivemos na tensão do “já, mas ainda não”. Sabemos que todas as Suas promessas são cumpridas. Mas você pode ver como eles se concretizaram? Não necessariamente. Ainda não.

Enquanto esperamos, o que podemos fazer? Observe que no versículo em destaque temos uma parte da responsabilidade e as outras duas partes são de Deus. Ele é o único que pode nos abençoar. Ele é o único que pode nos sustentar. E Ele é o único que pode erradicar todas as doenças (físicas e espirituais) de nossa terra.

Não há nada de água com açúcar ao testemunharmos de que o “Céu Reina”. Você não vai me ouvir comparando a confissão ousada e confiante de que o Céu Reina com um final de conto de fadas – pelo menos ainda não. —Nancy DeMoss Wolgemuth, O Céu Reina

Mulher cristã, nosso trabalho é servi-Lo com intensidade crescente enquanto esperamos pelo cumprimento final de Suas promessas. E a maneira como fazemos isso é amando-O de todo o coração, clamando a Ele por misericórdia em favor de nossos próximos e compartilhando a razão de nossa esperança de que um dia o “ainda não” estará diante de nossos olhos.

 

COMO ORAR

Fortalece-me para orar com convicção de que tudo o que eu recebo é teu dom, para que eu possa orar até que a oração seja concedida;

Ensina-me a acreditar que todos os graus de misericórdia surgem  de vários graus de oração, que quando a fé é iniciada ela é imperfeita e deve crescer, como o solo rachado que se abre cada vez mais até que a chuva venha.

Então eu devo esperar a tua vontade, orar para que ela seja feita, e por tua graça, tornar-me plenamente obediente. —O Vale da Visão*

 

O QUE ORAR

  • Ore para que o Senhor imprima em seu coração a necessidade de servi-Lo durante esses dias — não apenas um desejo de servir, mas uma necessidade.
  • Clame para que a misericórdia de Deus caia como chuva sobre sua casa, sua igreja, seu bairro e sua nação.
  • Ore para que o vírus seja erradicado, que vidas sejam salvas e que, como resultado desse tempo tão difícil, Sua Igreja seja purificada e muitos cheguem ao arrependimento e à fé.

 

* “The Divine Will,” The Valley of Vision (Banner of Truth), acessado em 9 de setembro de 2020.

 

 

Laura Elliott ama encorajar mulheres a buscarem o Deus das Escrituras em todas as fases de suas vidas. Laura faz parte da equipe do Revive our Hearts como editora-chefe.