icon-newsletter

Dia 15: O que Deus pode fazer por meio de uma igreja que ora?

Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele. —Atos 12:5

 

SEU DESAFIO: SE JUNTE A OUTROS SEGUIDORES DE JESUS PARA UMA ORAÇÃO FERVENTE

 

O apóstolo Pedro estava em uma situação de vida ou morte.

Em Atos 12, a Igreja ainda estava enlutada pela execução de Tiago, enquanto Pedro estava preso – apontado como o próximo na fila a enfrentar a espada do rei Herodes. A segurança foi aumentada para garantir que ele não conseguisse escapar como havia acontecido antes. (Atos 5:19- 24)

A Igreja certamente se sentiu impotente para impedir que o inevitável acontecesse. Sua única esperança de salvar Pedro estava nas mãos de outro Rei – Jesus, que lhes deu Seu Espírito e lhes ensinou o poder da oração. Na verdade, eles possuíam uma arma mais poderosa do que as dos quatro esquadrões de soldados de Herodes:

A igreja orava intensamente a Deus por ele. (Atos 12:5)

Enquanto eles agonizavam em oração fervorosa por sua libertação, Pedro foi resgatado sobrenaturalmente por um anjo e escoltado para fora da prisão pouco antes do amanhecer do dia da execução. Quando Pedro apareceu na porta de Maria, seus irmãos e irmãs ajoelhados lá dentro ficaram em total choque!

Deus não mudou. O Deus que enviou um anjo para libertar Pedro da morte é o mesmo Deus que pode libertar a igreja hoje. É possível que não vejamos a incrível obra de Deus como a Igreja primitiva viu porque abandonamos nossos postos de oração? Talvez a única coisa que tenha mudado, tenha sido que a Igreja não está priorizando a oração.

Nossas circunstâncias atuais parecem sombrias. Há algo que a Igreja possa fazer hoje para reverter a maré de mal, ódio, doença e divisão? Sim! A resposta é clamar a Deus usando a poderosa arma da oração unida, fervorosa e sincera.

Se você está procurando por encorajamento e ímpeto para mergulhar mais fundo e com mais fervor na oração, então uma perspectiva de que “O Céu Reina” pode ser exatamente o que você precisa. Olhar para a vida através das lentes de que o Céu Reina faz com que fazer qualquer outra coisa que não seja a oração pareça improdutivo. —Nancy DeMoss Wolgmuth, (O Céu Reina).

Que a Igreja, mais uma vez, assuma a sua autoridade na oração e fique maravilhada com o que Deus fará!

 

COMO ORAR

Ore com uma fé ousada pelo despertar espiritual e o avivamento na Igreja “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”. Dê graças a Deus e peça a Ele que Ele glorifique Seu Filho por todas as gerações, para todo o sempre. Amém (Efésios 3: 20-21).

 

O QUE ORAR

  • Encontre um grupo de oração em sua igreja ao qual você possa se juntar e comece a orar sinceramente pelo reino de Deus, assim como a igreja em Jerusalém fez. Clame por mais intercessores que se coloquem na brecha (Ezequiel 22:30) e incendeiem a Igreja para a glória de Deus por meio da oração. Se não houver um grupo do qual você possa participar, peça a Deus para mostrar a você, quem você poderia convidar e comece um.
  • Peça ao Pai para usá-la para iniciar um movimento de oração em sua igreja, casa e comunidade até que Cristo assuma Seu lugar de direito no trono de cada coração.

 

 

Leslie Bennett é a diretora de iniciativas do ministério de mulheres para o Revive our Hearts. Ela ajuda muitas líderes a servirem fielmente com alegria por meio do blog Leader Connection e da página Leader no Facebook.