icon-newsletter

Dia 11: Quando clamamos, Deus nos muda.

Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. — Salmo 107:29

 

SEU DESAFIO: AFROUXE OS NÓS DA VIDA E CLAME POR AQUELE QUE GOVERNA SOBRE TUDO.

 

Imagine que você está em um barco durante uma tempestade violenta. A água da chuva atinge o seu rosto, ou talvez seja a água do oceano atingindo você – neste momento você não tem certeza de qual delas seria. A cada onda que ameaça virar o barco, você fica mais ciente do perigo ao redor.

Embora você possa não estar em uma tempestade física, talvez você conheça esse sentimento muito bem. Onde você busca ajuda quando é sacudida pelas tempestades da vida?

Às vezes, o Senhor cria ou permite que enfrentemos circunstâncias que estão fora de nosso controle para nos levar à rendição. Em situações em que uma solução humana é impossível, não temos nada a fazer a não ser desapegar do medo que nos paralisa e clamar por Aquele que governa sobre tudo.

 

Deus falou e provocou um vendaval

que levantava as ondas.

Subiam aos céus e desciam aos abismos;

diante de tal perigo, perderam a coragem.

Cambaleavam, tontos como bêbados,

e toda a sua habilidade foi inútil.

 

Na sua aflição, clamaram ao SENHOR,

e ele os tirou da tribulação

em que se encontravam.

Reduziu a tempestade a uma brisa

e serenou as ondas.

As ondas sossegaram, eles se alegraram,

e Deus os guiou ao porto almejado.

Que eles deem graças ao SENHOR

por seu amor leal e por suas maravilhas

em favor dos homens.

Que o exaltem na assembleia do povo

e o louvem na reunião dos líderes. — Salmo 107:25–32

 

O Salmo 107 descreve um cenário no qual as pessoas estavam com problemas. Quando elas estavam perdidas, clamaram a Deus. Sua resposta? Ele as tranquilizou em sua angústia, acalmou a tempestade e as colocou em segurança. Ele revelou Seu poder e mostrou ao povo Seu amor constante. Ele faz o mesmo por nós, mudando nossos corações quando clamamos a Ele em meio à tempestade.

O Céu Reina não é um pensamento banal. Não é uma frase descartável. É algo imenso! E é isso que vai ancorar seu coração quando você estiver sendo jogada e tragada pelas tempestades da vida. —Nancy DeMoss Wolgemuth, (O Céu Reina).

 

COMO ORAR

Senhor, Tuas palavras dizem, “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Coríntios 12:9). Usa a minha fraqueza para engrandecer a Tua glória. “Ouve o meu clamor, ó Deus; atenta para a minha oração. Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu” (Salmo 61:1–2). 

 

O QUE ORAR

​​Confesse a sua necessidade de Deus e peça a Ele para mudar seu coração, enquanto você entrega a Ele o controle de sua vida.

Deus é o primeiro a quem você recorre em meio às tempestades da vida? Você clama por Ele de alguma forma? Peça a Ele para ajudá-la a buscá-Lo primeiro em todas as situações.

Passe algum tempo louvando a Deus por Sua presença, por ser um refúgio e por ouvir as suas orações.

 

 

Micayla Brickner tem um fascínio pelo nascer do sol, uma paixão por donuts e cafés e uma paixão por encontrar alegria nos momentos do dia a dia. Ela faz parte da equipe do Revive Our Hearts como redatora da equipe.

 

[1] William Cowper, Kevin Twit, e Lucas Morton, “Heal Us (Versão Gospel),” Indelible Grace Hymnbook, acessado em 28 de Agosto de 2020, http://hymnbook.igracemusic.com/hymns/heal-us-gospel-version.