icon-newsletter

Dia 14: Reflita e responda

Louve a Deus! Você foi mudada.

 

REFLITA

Mais uma semana, outro domingo, outra oportunidade para refletir sobre a bondade de Deus no decorrer deste desafio. À medida que avançamos nas leituras desta semana, recebemos lembretes de oração e itens de ação, podemos ter certeza de que os sons de nossos clamores ressoaram por toda a sala do trono dos céus.

Talvez você tenha visto respostas visíveis às suas orações esta semana – um membro da família que se arrependeu ou um movimento óbvio do Espírito em sua igreja. Porém, nem sempre é o caso. Embora Deus ouça nossos clamores e aja de acordo, nem sempre podemos ter certeza de como nossas orações estão mudando as coisas.

Embora não possamos saber com certeza o que nossas orações estão mudando, podemos saber com certeza a quem nossas orações estão mudando: nossas orações estão nos mudando.

Você já encarou uma “tempestade” esta semana e clamou a Deus em vez de tentar controlá-la com suas próprias forças? Você foi mudada.

Você orou com seus filhos ou netos esta semana com intenção e intensidade? Você foi mudada.

Você foi fortalecida para permanecer Nele quando parece que Deus não está ouvindo? Você derramou lágrimas? Por sua igreja? Em confissão? Você foi mudada.

Pode ser que você não possa chamar esse desafio de algo “divertido”, mas não foi um prazer se achegar ao Pai repetidas vezes? E a cada dia que passa, seu desejo de clamar não se fortalece?

Salmos 37:4 diz que se nos deleitarmos no Senhor, Ele nos concederá os desejos de nossos corações. Esta promessa não é uma lista de desejos ou um sonho inalcançável, mas uma realidade muito presente. Jesus não está se tornando, a cada dia que passa, o desejo do seu coração de forma crescente?

Parabéns. Você foi mudada.

 

RESPONDA

Pai, a Tua Palavra nos diz que Tu estás sempre trabalhando para o nosso bem e para a Tua glória. Confessamos agora que, quando não conseguimos enxergar de que formas as nossas orações estão sendo respondidas, nós recuamos. Ficamos desanimadas. Começamos a duvidar que Tu estejas ouvindo. Mas obrigada, ó Senhor, porque enquanto o iceberg da Providência flutua sem mostrar tudo o que o Senhor está realizando, aqui, bem na ponta dele, apenas visível acima da superfície da água, está meu coração sendo mudado. Esta é uma prova da Tua bondade, um retrato do Teu amor. Amém.

 

 

 

Laura Elliott ama encorajar mulheres a buscarem o Deus das Escrituras em todas as fases de suas vidas. Laura faz parte da equipe do Revive our Hearts como editora-chefe.