Na cultura de hoje, muitas mulheres, mesmo as cristãs, têm dificuldade para responder a essa pergunta. Isso acontece porque as mulheres se deparam com duas realidades muito diferentes: aquilo que a Bíblia ensina sobre o papel feminino e aquilo que observam na cultura ao seu redor. E para piorar a situação, muitas vezes até mesmo dentro da igreja as mulheres encontram respostas conflitantes para suas perguntas mais básicas a esse respeito.
Esta obra é um bom ponto de partida para encontrar essa resposta, pois faz uma reflexão bem fundamentada sobre o papel da mulher à luz da Bíblia. Como o livro foi organizado a partir de artigos escritos por sete mulheres, tem um formato parecido com uma revista feminina e é uma obra de leitura bastante agradável.
Cada capítulo introduz a discussão de um tópico relevante sobre o assunto, como a feminilidade, a beleza verdadeira, o conhecimento de Deus como Pai, o retrato da mulher usada por Deus, o papel de ajudadora, o papel de mãe, entre outros temas importantes.
Um diferencial importante da obra é o empenho das autoras em tratar de questões relactionadas às várias fases da vida feminina.
Assim, mulheres casadas e solteiras, jovens e mais velhas encontrarão sabedoria e ajuda em suas páginas.
Este livro foi feito sob medida para ser usado, seja individualmente ou em grupos, por leitoras que queiram fazer um estudo sério sobre o papel da mulher à luz da Bíblia e os desafios que a mulher cristã enfrenta no mundo de hoje.
Nesses tempos de indefinição, as mulheres têm olhado para a cultura ou sondado seus próprios sentimentos com o objetivo de descobrir seu papel no mundo. Escrito por mulheres cristãs, este livro questiona as ênfases pós-modernas, inspiradas na luta de classes, que tanto têm extenuado as mulheres em todo o mundo ocidental (e não raro também na igreja!), anulando as diferenças sexuais ou transformando-as em pivô de uma verdadeira guerra. As autoras nos convidam a desviar o olhar de todo falso ídolo para centralizá-lo no Deus da Bíblia, que, tendo-nos feito à sua imagem e semelhança, é a verdadeira fonte da identidade humana, tanto masculina quanto feminina. Esta obra nos desafia através da Palavra que, por ser a verdade que liberta, mostra às mulheres um caminho seguro em Cristo, inspirando-nos gratidão quando reconhecemos mais plenamente o maravilhoso dom divino que é a feminilidade.”
Norma Braga Venâncio
Nancy Leigh DeMoss reúne nesta obra as mensagens impactantes de várias mestras muito respeitadas que desafiam as leitoras a redescobrirem a beleza de seu chamado como mulheres cristãs.
Revista Christian Retailing
Que livro maravilhoso! Tem abençoado muito a minha vida. Se você quer ajuda para descobrir o que Deus (e não o mundo) diz sobre o que significa ser mulher, mãe e esposa, este é o livro que deve ler. Agradeço as queridas irmãs que escreveram essa preciosidade!
Angela Rutledge (ao site da Amazon)