icon-newsletter

Alimentando o descontentamento

Publicadas: out 22, 2020

Nancy: Encorajar os outros é muito importante. Porém, como mulheres, precisamos ter cuidado para não encorajar os homens de maneira inapropriada.

A mulher tola sobre quem falamos em Provérbios 7 encontra um jovem e o convida para uma relação imoral. Ela diz: “Por isso, estava à sua procura; saí para encontrá-lo, e agora o achei!” (v. 15). Essa mulher casada está alimentando a necessidade de admiração do jovem. Ela o encaminha para a falha moral.

Além disso, quando uma mulher procura coisas para admirar em um homem diferente de seu próprio marido, isso pode fazê-la se sentir descontente com seu próprio casamento. E pode até torná-la mais propensa a deixar o que ela considera ser um relacionamento solitário.

Senhoras, ao usarem suas palavras para encorajar os outros, peçam a Deus que dê a vocês sabedoria e que as contenha na forma como encorajam os homens. Perguntem a si mesmas: Esse tipo de admiração não deveria vir de sua própria esposa?

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2021 Aviva Nossos Corações.