icon-newsletter

Cantando o velho e o novo

Publicadas: out 14, 2021

Nancy: Quando viajo, geralmente levo algo que pode parecer incomum. Pode ser um livro com corinhos de louvor e adoração ou até um hinário. Quando estou ocupada e viajando, preciso reservar um tempo para cantar ao Senhor.

Acho que tanto os hinos quanto os corinhos têm valor. Muitos dos corinhos simples e repetitivos que cantamos hoje são expressões significativas de amor ao Senhor.

Muitos dos hinos que chegaram até nós através da história da igreja, são ricos em teologia. Eles transmitem uma profundidade que nem sempre vemos nos corinhos contemporâneos. Acho que abandonar os hinos nos leva a uma experiência superficial e guiada pela emoção.

Pode ser mais difícil cantar “Castelo forte é o nosso Deus” do que cantar um corinho moderno, mas a recompensa de disciplinar as nossas mentes e levá-las à grandes pensamentos sobre Deus, vale o esforço.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2021 Aviva Nossos Corações.