Vivendo para agradar a Deus

Eu sou uma daquelas personalidades “Tipo A” que nunca sente que o meu melhor é bom o suficiente. Lembro-me de quando era criança tocando em um recital de piano; mesmo tendo lido a música corretamente e acertado todas as notas corretas, achei minha apresentação péssima. O mesmo acontece com a minha arte. Você pensaria que eu me daria uma colher de chá, dado o fato de que eu pinto segurando pincéis entre os dentes, mas não. Estou sempre definindo padrões incrivelmente altos para mim e, como resultado, muito mais pinturas acabam na lata de lixo do que emolduradas na parede.

Desde então, aprendi a deixar minhas tendências “Tipo A” para trás, mas de vez em quando minhas altas exigências comigo mesma me colocam em apuros – especialmente em minha caminhada com Cristo. Conheço o Senhor há muitos anos e cresci Nele ao longo das décadas, mas ainda assim, ocasionalmente, fico acordada à noite, incapaz de dormir, pensando …

Senhor Jesus, estou acertando essa coisa chamada “vida cristã”? Estou vivendo uma vida que Te agrada – quero dizer, realmente agrada?! É durante essas loucas horas da meia-noite que me preocupo e me pergunto o que Deus pensa de mim. Meu arrependimento é sincero? Meus motivos são puros quando eu adoro? Estou apenas Te obedecendo para ganhar algo em troca?! Em pouco tempo, meu estômago está em nós.

Talvez você se identifique (não precisa ser do Tipo A; você pode ter um tipo de personalidade completamente diferente)! Você deseja viver uma vida que agrade a Deus, mas a dúvida e as inseguranças continuam fazendo você tropeçar. Ou você pode pensar que agradar ao Senhor é uma questão de seguir muitas regras e regulamentos, mas você descobre que “Faça isso” e “Não faça aquilo” só leva a mais frustração. Ou podem ser pecados ocultos em sua vida que a impedem.

 

Acenda o fósforo em seu coração

Bem, você acompanha Aviva Nossos Corações, e talvez esteja planejando ir para a conferência True Woman ’22. Para mim, pelo menos, isso mostra seu desejo de viver uma vida que agrada a Deus. Não apenas obedecê-lo (embora isso prove que o amamos), mas amá-lo com paixão, afeição espirituosa e desejo intenso. Ter um desejo de conhecer a Deus cada vez melhor com fogo nos olhos e uma fornalha no coração. Então, acenda o fósforo em seu coração: conheça a fonte de amor que Ele é. E não há melhor maneira de conhecê-Lo do que através de Sua Palavra …

  • Mergulhe na Palavra de Deus e seu coração mudará — você estará disciplinando suas afeições contra a tentação e ensinando seu coração a não vaguear com tanta frequência.

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. (Provérbios 4.23)

  • Mergulhe na Palavra de Deus e sua paixão por Jesus aumentará. Emoções de afeição pelo Senhor e devoção aos Seus caminhos crescerão. Os sentimentos seguem a fé, e …

Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (Romanos 10.17)

  • Mergulhe na Palavra de Deus e você será fortalecida para escolher o caminho que honra a Deus.

Exercite-se na piedade. O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura. (1 Timóteo 4.7–8)

  • Mergulhe na Palavra de Deus e você se convencerá de que vale a pena seguir Jesus; você saberá que os prazeres Dele são mais satisfatórios do que os prazeres do pecado.

Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. (Efésios 1.17–19)

 

Descubra o que agrada a Deus

Efésios 5.8 e 10 resume isso perfeitamente: “Vivam como filhos da luz … e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.” Amiga, simplesmente descubra o que agrada a Jesus—peça a Ele que lhe mostre o que Lhe daria prazer, o que O honraria e exaltaria.

Descubra maneiras de “falar com Jesus”, torná-lo conhecido e mostrar seus atributos. Então, mantenha-O como seu foco. Quando você fizer isso, você estará vivendo como filha da luz e estará trazendo um sorriso ao coração de Deus!

Você quer experimentar cada vez mais a bondade e a paz de Deus? Então aprenda a conhecê-Lo cada vez melhor. Pois, à medida que você o conhece melhor, Ele lhe dará, por meio de Seu grande poder, tudo que você precisa para viver uma vida verdadeiramente boa: Ele também compartilha sua própria glória e sua bondade conosco! (2 Pedro 1.2–3)