icon-newsletter

Buscando a Deus

 

Quando você encontra Deus, o avivamento que acontece não é apenas uma experiência emocional; é uma transformação completa, que acontece em seu coração e se espalha em sua casa, sua igreja e no mundo.

 

Está cansado de tentar ser um bom cristão? Já se viu muitas vezes andando vazio espiritualmente? Deus quer se revelar a você; deseja encher seu coração dele mesmo; ele o quer libertar de toda paixão mundana; quer que você beba à vontade das alegrias encontradas na sua presença; quer que seu serviço para ele flua de um amor genuíno e de uma vida autêntica; ele quer que você seja um refletor da sua glória neste mundo de escuridão. Deus quer que você– e toda a igreja dele – seja avivado!

Sobre o estudo

Buscando a Deus é estudo bíblico de doze semanas para indivíduos ou pequenos grupos de discípulos de Cristo comprometidos em buscar a Deus por avivamento na vida pessoal e em nosso mundo.

A intenção deste estudo não é acrescentar mais “deveres” à sua vida. Ao contrário, seu objetivo é lhe revelar mais de Deus e de seus caminhos, expôr seu coração aos poucos, sem forçar, e orientá-lo numa peregrinação rumo a maior liberdade, plenitude e produtividade em Cristo.

Durante as doze semanas, você avançará passo a passo em direção à verdadeira alegria no Senhor. Cada semana aborda um conceito crítico para o crescimento espiritual.

 

Princípio 1: Avivamento

O que acontece quando o povo de Deus, individualmente ou corporativamente, tem seu relacionamento verdadeiramente restaurado com ele.

 

Princípio 2: Humildade

Reconhecer-se como um pecador diante do Deus santo.

 

Princípio 3: Sinceridade

A disposição de ser honesto com Deus e com os outros sobre nossa verdadeira condição espiritual.

 

Princípio 4: Arrependimento

Voltar para o Senhor, abandonar o pecado e obedecer a Deus.

 

Princípio 5: Graça

O dom gratuito de Deus, o qual ele dá aos que pecaram contra ele e que merecem nada mais do que sua ira, para cumprir seus propósitos e para conseguirem enfrentar as dificuldades da vida.

 

Princípio 6: Santidade

A transformação e os frutos de Deus que nos afasta do pecado e nos separa para pertencermos a ele.

 

Princípio 7: Obediência

Construir sua vida baseada no ouvir e ao fazer a vontade de Deus.

 

Princípio 8: Consciência limpa

Não ter nenhum pecado não confessado entre você e Deus ou qualquer outra pessoa.

 

Princípio 9: Perdão

Um compromisso de apagar o registro de ofensas que uma pessoa cometeu, e jamais o usar novamente contra ela.

 

Princípio 10: Pureza sexual

Determinar ser moralmente irrepreensível em todos nossos pensamentos, atividades e relacionamentos.

 

Principio 11: A vida cheia do Espírito

Confessar todo e qualquer pecado conhecido, caminhar cada momento em obediência à liderança do Senhor Deus, depender dele para viver sua vida através de nossas vidas.

 

Princípio 12: A vida devocional individual

A prática de passar um tempo a sós com Deus, em sua Palavra e em oração, todos os dias.

 

Algumas orientações:

  • este é um estudo doze semanas que pode ser feito individualmente ou em grupo. Porém acreditamos que poderá ser mais proveitoso se for feito em grupo
  • cada lição está dividida em seis seções. Cinco seções diárias que devem ser feitas individualmente, e uma sexta seção que constitui um guia para interação do grupo
  • a sexta seção é muito importante, pois contém questões que enriquecerão o tempo de discussão em grupo e encorajarão os participantes a compartilhar sobre suas reflexões de cada lição
  • o livro foi planejado para ser feito em doze semanas, mas pode ser adaptado de acordo com as necessidades e tempo disponível de cada grupo
  • o facilitador do estudo pode ser definido pelo próprio grupo, ou os participantes podem revezar entre si quem será o facilitador de cada semana. A decisão pertence a cada grupo!

 

Lembre-se, este é um estudo interativo. Apesar de conter um bom material para leitura, ele também oferece oportunidades para reflexões e respostas pessoais. Não hesite em fazer marcações no livro, personalizando-o com suas próprias percepções e perguntas.

Talvez você ache que não é possível ser reavivado. Mas tenha coragem! Nosso Deus é um Deus redentor. Ele está agindo para fazer novas todas as coisas. E promete encontrar-se conosco quando o buscamos de todo o coração!

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2020 Aviva Nossos Corações.