icon-newsletter

Day 5 — A gratidão nos aproxima de Jesus

Três lições aprendidas com um leproso agradecido.

Nancy DeMoss Wolgemuth

 

SEU DESAFIO:

A cada dia descubra uma bênção de Deus e expresse a sua gratidão a Ele e a mais alguém por isso. Conforme a sua gratidão aumenta, observe a sua alegria crescer de forma significativa!

 

Há uma passagem em Lucas 17 que registra Jesus curando dez homens com lepra.

Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. (versículos 15 e16)

Podemos aprender muito com esse homem que voltou para agradecer ao Senhor por Sua bênção. Primeiro, ele falou em voz alta. Ele não conseguiu conter sua gratidão. Esta ocasião exigia uma demonstração pública e desenfreada de agradecimento.

Em segundo lugar, ele se aproximou. O versículo 12 diz que os dez leprosos “ficaram à certa distância” de Jesus. Os leprosos eram cerimonialmente impuros e não tinham permissão para se aproximar daqueles que estavam “limpos”. O leproso curado, porém, “Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu” (versículo 16). Ele foi o único dos dez que se aproximou de Jesus. A gratidão nos coloca em estreita proximidade com Cristo e assim experimentamos a plenitude do Seu poder redentor e desfrutamos da bênção da Sua presença.

Terceiro, ele veio de longe. “Este era samaritano” (versículo 16). Este homem não tinha conhecimento do Deus verdadeiro até que Jesus entrou em seu mundo e transformou a sua vida. Depois de ficar separado de Jesus por um abismo religioso, cultural e físico, ele amou o que viu em Jesus. A gratidão o aproximará de Jesus.

 

Deus, quero ser como aquele leproso curado que voltou para agradecer pelo que Jesus fez. O Senhor trabalhou em minha vida, curando minha alma atingida pelo pecado, assim como curou o leproso de sua doença física. Volto-me para Ti novamente, com grande louvor por me redimir e me curar. Aproximo-me de Ti, caio a Teus pés e proclamo Teu poder e bondade sobre minha vida. Obrigada!

Adaptado de Escolhendo a Gratidão, de Nancy DeMoss Wolgemuth.

 

GRATIDÃO NA PRÁTICA:

Procure hoje uma oportunidade para agradecer ao Senhor pelo que Ele fez em sua vida, em voz alta e na presença de outras pessoas. Você pode se sentir um pouco estranho se não estiver acostumado a louvá-Lo dessa forma. Mas pense em como você se expressa quando está entusiasmado ou preocupado com algo em outra área da sua vida, como por exemplo ficar noiva, receber uma promoção no trabalho ou o jogo de futebol do seu filho.

 

LEITURA DAS ESCRITURAS: Lucas 17:11-19

Versículo:

Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Lucas 17:15,16