icon-newsletter

Dia 15: Ele Estará Presente Quando Você Não Puder Estar

por Dan Jarvis

 

Leitura de hoje: Salmo 23:6

“Sei que a bondade e a fidelidade
me acompanharão todos os dias da minha vida,
e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver.” — Salmo 23:6 NVI

 

SEU DESAFIO Descanse tranquilamente enquanto Deus cuida de seu pródigo.

Você pode descansar.

É claro que é tentador se preocupar, deixar a luz acesa, ficar acordada até tarde, continuar verificando e esperando. Mas há um momento em que precisamos, pela fé, decidir descansar.

O Senhor Jesus perguntou: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6:27)

Também não acrescentaremos uma hora à vida de nosso pródigo fazendo assim.

Coragem: descansar não significa negligenciar. Não significa esquecer. Significa apenas crer. Significa ser capaz de orar com confiança e, em seguida, ser capaz de entregar seu pródigo nas perfeitas mãos de Deus.

Escolhemos acreditar que o plano de Deus se realizará sem a nossa preocupação e ansiedade, sem as nossas maquinações e estratégias. Fazemos tudo isso por amor, é claro, com boas intenções. Nem sempre é errado dar o nosso melhor, mas chega um momento em que escolher confiar significa escolher depositar a confiança em Deus. Seria este o momento para você fazer isso?

A bondade e a misericórdia de Deus seguirão seu querido mesmo quando você não puder. Quando não houver muitas notícias, quando ele não retornar suas ligações, quando você não tiver certeza se ele viu a mensagem ou não. Quando você nem mesmo tiver certeza de onde ele está.

É aí que voltamos o olhar para o nosso Pastor, como fizemos tantas vezes antes, e que suspiramos aliviadas. Não porque a luta tenha acabado, mas porque não é nossa função carregar o fardo. Ele sabe, e Ele está vigiando.

Toda a Sua bondade e misericórdia seguirão nossos pródigos, até mesmo nos lugares menos desejáveis. Ele não desistirá, não vai parar, vai vigiar. Ele continuará chamando pelo nome dele, oferecendo resgate, dando outra chance.

E preste atenção nisso: o salmista sabe que Deus estará com ele, e isso é só a metade daquilo que lhe dá esperança. Ele também anseia por estar com Deus, não apenas por um momento, mas para sempre.

Habitar na casa de Deus não é apenas uma questão de localização, é um sinal de comunhão. Não se trata apenas de um endereço, mas de um senso de pertencimento. E, tendo esperança, o pródigo que amamos pode habitar conosco novamente, e o mais importante, habitar na casa do Senhor para sempre. É por isso que oramos.

 

Ore assim

Senhor, que alegre reunião será, nesta vida ou na próxima, se (inserir o nome de seu pródigo) pudesse habitar conosco novamente. Admito que carreguei um fardo que é pesado demais para mim, um fardo que não consigo suportar. Meu bom Pastor, confio em Ti. Peço que vigies sobre minha alma cansada e me dês descanso. Amém.

 

Tornando pessoal 

Leia novamente o Salmo 23, pensando em seu pródigo. Desta vez, substitua cada pronome pessoal pelo nome dele. Reconheça o quanto Deus o ama!