icon-newsletter

Dia 15: Sua busca por Deus

“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,” – 2 Pedro 3:18

 

SEU DESAFIO

● Não diga nada negativo sobre seu marido: para ele ou para qualquer outra pessoa sobre ele.
● Diga ao seu marido algo que você admira ou aprecia nele e o elogie ao falar com outra pessoa!

 

DEVOCIONAL – por Mônica Hall

Incentivar seu marido a buscar a Deus é incrivelmente importante. No entanto, é preciso discernimento e humildade para fazer isso de uma maneira que não ultrapasse seu papel como esposa. Como você pode encorajar sem liderar?
Uma maneira é perguntar como você pode orar por ele. Pedir a ele para compartilhar pedidos específicos mostra que você se importa com o que ele se importa e pode encorajá-lo em suas próprias orações. Se você tiver dúvidas sobre as Escrituras, peça ajuda a ele em vez de recorrer a um site ou guia de estudo. Mostre a ele que você valoriza os pensamentos dele em assuntos espirituais.
Em algumas ocasiões eu acabei dizendo ao meu marido o que eu gostaria que ele fizesse para liderar espiritualmente, o que fez com que ele entendesse que ele não estava à altura nesta área. Achei que estava ajudando dando sugestões.
Em vez disso, eu estava fazendo exatamente o oposto. Se seu marido não está buscando a Deus ou liderando espiritualmente, volte-se para o Senhor e confie que Ele trabalhará no coração de seu marido. Pode ser difícil segurar a sua língua, mas se você orar diligentemente, encorajá-lo mesmo em pequenos passos e se abster de sugestões “úteis”, você honrará o Senhor e evitará
desencorajar seu marido.

 

ORAÇÃO

Senhor Jesus, mais do que qualquer outra coisa em meu casamento, quero que meu marido tenha um relacionamento frutífero e crescente com o Senhor. Dá a ele o desejo de conhecê-Lo e honrá-Lo em todas as áreas da sua vida. Perdoa- me quando o critico em sua caminhada de fé em vez de encorajá-lo a buscar ao Senhor. Agradeço porque sei que o Senhor o ama mais do que eu e quer ter um relacionamento com ele.

 

REFLITA E RESPONDA

● Você tem encorajado seu marido em sua caminhada com Deus ou tem tentado liderá-lo espiritualmente com suas reclamações?
● Você está sendo fiel em sua própria busca a Deus?

 

APROFUNDE-SE

Você se lembra como seu marido era quando vocês se conheceram? Houve crescimento? Se sim, diga isso para ele. Ele pode não perceber o quanto Deus fez. Se você honestamente não consegue ver nenhum crescimento, continue orando e confiando e procure maneiras de encorajá-lo, de uma maneira que não seja irritante ou crítica, a que ele pense em coisas espirituais.
“Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.” Tiago 3:17