icon-newsletter

Dia 17: O lar que a sabedoria constrói

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.” Provérbios 9:10

 

SEU DESAFIO

● Não diga nada negativo sobre seu marido – para ele ou para qualquer outra pessoa sobre ele.
● Diga ao seu marido algo que você admira ou aprecia nele – e o elogie a outra pessoa!

 

DEVOCIONAL – por Betsy Gomez

Como mulheres, construímos ou destruímos nossos lares. O resultado é determinado pelo fato de escolhermos a sabedoria sobre a loucura (Provérbios 14:1). Em teoria, ninguém quer prejudicar sua família, mas na vida real é tão fácil conformar nossos pensamentos e desejos às tolices do mundo.
A verdadeira sabedoria só é encontrada na Palavra de Deus, e flui do temor ao Senhor (Provérbios 9:10). Tiago 3:17 diz que “[este tipo de] sabedoria é primeiramente pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.” Toda vez que leio essa passagem, sinto uma forte convicção em meu coração sobre minha necessidade
de crescer em sabedoria divina. A boa notícia é que temos esperança, porque Deus promete dar sabedoria a quem não tem e pede com fé.
Sem dúvida, seu marido é uma das primeiras pessoas que se beneficiarão da sabedoria divina. Ele será grato se o seu modo de vida for puro, pacífico, gentil, aberto à razão, cheio de misericórdia e bons frutos, imparcial e sincero. Você não quer viver assim? Eu sei que eu quero. Então, vamos correr para a fonte da sabedoria!

 

ORAÇÃO

Deus, eu corro para Ti, confessando que tenho sido tola de muitas maneiras. Dá-me sede da Tua Palavra para que eu possa discernir os padrões mundanos aos quais me adaptei. Encha meu coração de admiração e temor em relação à Ti, e faça com que isso seja evidente no meu relacionamento com meu marido.

 

REFLITA E RESPONDA

● A maneira como você interage com seu marido é mais parecida com Tiago 3:14 ou Tiago 3:17?
● Você já tratou seu marido de maneira tola?
● Você ousaria confessar e pedir perdão?

 

APROFUNDE-SE

Lembre-se de que a sabedoria piedosa de uma mulher é demonstrada por sua conduta e ações, e não apenas por seu discurso. Seja intencional em edificar seu marido servindo sabiamente à semelhança de Cristo.