icon-newsletter

Dia 20: Corte raízes de amargura

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.” Efésios 4:32

 

SEU DESAFIO

● Não diga nada negativo sobre seu marido – para ele ou para qualquer outra pessoa sobre ele.
● Diga ao seu marido algo que você admira ou aprecia nele – e o elogie a outra pessoa!

 

DEVOCIONAL – por Erin Davis

Se você não está disposta a perdoar seu marido, será difícil encorajá-lo. Neste ponto do desafio de trinta dias, é possível que o Senhor tenha exposto algumas áreas de amargura que estão contaminando seu relacionamento. Agora é a hora de lidar com quaisquer ressentimentos ​​que você tenha armazenado. Perdoe seu marido, não porque ele não a machucou ou mesmo porque ele se desculpou ou mudou. Perdoe seu marido porque Deus perdoou você.
Hebreus 12:15 diz: “Cuidado para que ninguém deixe de obter a graça de Deus; que nenhuma ‘raiz de amargura’ brote e cause problemas, e por ela muitos se contaminem.”
A amargura em seu casamento produzirá uma colheita que afetará muitos: seu marido, seus filhos, sua igreja e sua comunidade. Convide Deus para cuidar do solo do seu coração nesta área, expressando seu desejo de remover todas as raízes de amargura.
Seu marido é um homem que perdoa? Ele abre mão facilmente de seus erros?
Expresse sua gratidão. Seu marido parece guardar rancor contra você? Se sim, você precisa pedir perdão por uma ofensa?
Não importa como seu marido lide com o coração dele, você é chamada a se libertar das raízes de amargura. Peça ao Senhor para remover todo ressentimento de seu casamento para que você possa andar em liberdade no seu relacionamento com Ele e com os outros.

 

ORAÇÃO

Pai Celestial, pequei contra o Senhor ao julgar meu marido e permanecer ressentida. Perdoe-me por ser mesquinha com o perdão comparada à sua grande generosidade para comigo. Enche-me de amor e compaixão pelo meu marido.

 

REFLITA E RESPONDA

● Você consegue pensar em momentos em que sua amargura em relação ao seu marido impactou outras pessoas fora do seu casamento?
● De que maneira sua amargura está impedindo sua liberdade?

 

APROFUNDE-SE

Comece a vasculhar. Peça ao Senhor que lhe mostre as raízes de amargura em seu coração. Faça uma lista e peça a Deus que a perdoe pelo seu ressentimento. Então escolha perdoar seu marido em resposta ao perdão extravagante de Deus na sua vida.