icon-newsletter

Dia 26: Jesus Sempre Soube

por Laura Elliott

 

Leitura de hoje: João 10:14–21

“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas,
e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai;
e dou a minha vida pelas ovelhas.”
— João 10:14–15 NVI

 

SEU DESAFIO: Agradeça a Deus por te conhecer – e ao seu pródigo – por completo.

Se eu soubesse antes o que sei agora…

Quantas vezes você já ouviu essa frase? (Ou até mesmo a usou?) Aquele carro lindo e caríssimo que acabou sendo uma furada… aquela vez que você procrastinou em um projeto e depois ficou doente no dia anterior da entrega… quando você viu sua avó, sem saber que seria a última vez, mas não deu um beijo de despedida… aquele relacionamento que começou com encantamento e promessas mas terminou em uma traição dolorosa.

Se você soubesse antes o que sabe agora… 

Que sentimento se encontra por trás desta frase? Normalmente é: “Eu teria feito as coisas de forma diferente” ou, em alguns casos, nem mesmo as teria feito. Não é assim com o nosso Salvador.

“Eu sou o bom pastor”, ele disse. “conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem” (v. 14). A palavra conhecer tem um peso. Ela não significa um conhecimento superficial, como dizer que conheço alguém de vista após encontrá-lo uma vez em uma festa. Tem o peso de um conhecimento profundo, íntimo. Jesus compara isso à maneira como Ele conhece o Pai e o Pai O conhece. (v. 15)

O conhecimento que Jesus tem sobre você vem embutido em uma linha do tempo eterna. Isso significa que quando Ele voluntariamente entregou Sua vida por você e por mim, Ele sabia de todas as vezes que fugiríamos Dele, mentiríamos para Ele, O negaríamos, faríamos exatamente o que Ele nos disse para não fazer, e negligenciaríamos voluntariamente o que Ele nos disse para fazer. Ele sabia que zombaríamos Dele, cuspiríamos Nele e O trairíamos de todas as formas imagináveis. Ele sabia que nosso pecado O levaria à cruz.

Ele sabia naquela época o que sabemos agora. E Ele entregou Sua vida por Suas ovelhas mesmo assim, ressuscitou três dias depois, derrotando a morte, o inferno e todos os poderes do mal, e assegurou a nossa posição privilegiada em Seu pasto para toda a eternidade.

Minha amiga de oração, se você está lamentando o pecado do seu pródigo hoje, lembre-se de que na cruz Jesus também lamentou o seu pecado, que foi tão hediondo, tão ofensivo e tão traiçoeiro quanto o dele. E Ele mesmo assim te resgatou. Agarre-se à esperança de que um dia, os olhos do seu amado serão reabertos para o maravilhoso sacrifício de Jesus, e ele ou ela se arrependerá e experimentará a alegria da restauração. Oh, que dia será aquele! 

Então eles saberão o que nós sabemos agora. Aleluia!

 

Ore assim

Senhor, Te agradeço por não desistir de mim mesmo sabendo quantas vezes eu fugiria de Ti. Te agradeço por enviar Teu Filho, Jesus, para morrer na cruz por meus pecados, apesar das inúmeras vezes que pequei contra Ti, antes da salvação e desde então. Oro para que demonstres misericórdia para com (inserir nome de seu pródigo) da mesma maneira abundante que demonstrastes a mim. Abre os olhos dele, Senhor. Ajuda-o a Te conhecer como eu Te conheço, para que juntos possamos Te exaltar, nosso gentil, santo e perfeito Pastor. 

 

Tornando pessoal:

Jesus te conhece intimamente e completamente, mas não há limites para você conhecê-Lo. Você já agradeceu a Jesus por Ele ser infinito? Reserve um tempo para fazer isso agora.