icon-newsletter

Dia 3: O Conforto de um Salvador Rejeitado

por Erin Davis

 

Leitura de hoje: Isaías 53:1–3

“Foi desprezado e rejeitado pelos homens,
um homem de dores e experimentado no sofrimento.
Como alguém de quem os homens escondem o rosto,
foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.” — Isaías 53:3 NVI

 

SEU DESAFIO: siga o exemplo de Jesus ao lidar com a rejeição.

Depois de todos esses anos, isso ainda aquece meu coração: aquela manhã mágica quando entrei sorrateiramente no quarto do meu bebê e o encontrei sentado, de braços estendidos, pronto para me abraçar. Até aquele ponto em sua vida, meus braços já tinham estado abertos para ele um zilhão de vezes, mas seus bracinhos não tinham se desenvolvido o bastante para retribuir o meu gesto. O momento em que pudemos nos abraçar é uma metáfora de como eu esperava que nosso relacionamento sempre fosse. Mas nem sempre a maternidade se assemelha a um abraço carinhoso. Meus filhos já se afastaram de mim muitas vezes. Por mais doloroso que isso possa ser, é apenas uma sombra de uma dor mais profunda. Quando o profeta Isaías recebeu lentes cheias do Espírito para enxergar Jesus, ele escreveu: “Como alguém de quem os homens escondem o rosto.” (Isaías 53:3)

Jesus conhece a rejeição. Ao estender Seus braços na cruz para resgatar Seus amados, Ele sabia que nossos braços estariam paralisados demais pelo pecado para retribuir, “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” (Romanos 3:23) E ainda assim, Jesus continuou de braços abertos para nós. Ele não negou o Seu amor àqueles que cuspiram Nele. Ele não mudou de ideia sobre redimir aqueles que zombavam Dele. Ele não responde a cada rejeição com fogo e enxofre vindos do céu.

Ele continua amando.
Ele continua se sacrificando.
Ele continua buscando.
De forma figurativa, Ele permanece de braços bem abertos.

Se o seu pródigo te rejeitou, encontre conforto sabendo que Jesus também sentiu essa mesma dor. Se eles também rejeitaram a Jesus, siga o exemplo Dele. Não se afaste, aproxime-se. Não se retraia, acolha. Não se torne insensível, continue amando. Não cruze os braços na defensiva, abra-os amplamente. Una seu coração ao de Jesus e ouse ansiar por um dia em que seu pródigo também se voltará para Ele.

 

Ore assim

Jesus, te agradeço por suportar a dor da rejeição por minha causa. Enquanto enfrento a rejeição ou a apatia daquele a quem amo, ajuda-me a amá-lo como Tu o amas. Senhor, dirige o coração dele para Ti. Ele precisa de Ti. Eu preciso de Ti. Amém. 

 

Tornando pessoal 

Medite hoje em Isaías 53:1-3. Gaste um tempinho pensando sobre o que Jesus suportou por você.

Leia Lamentações 3:31-33. Como esta passagem pode te dar esperança em relação ao seu pródigo?

 

Jesus conhece a rejeição.
Ainda assim, Ele continua de braços abertos para nós. Ele não negou o Seu amor àqueles que cuspiram Nele.