icon-newsletter

Dia 30: Ele Deixaria as 99

por Erin Davis

 

A parábola do filho pródigo de Jesus é famosa, talvez você a tenha consultado frequentemente enquanto esperava ver seu pródigo voltar para casa. Observe novamente esse trecho da Bíblia e você verá que Jesus a contou pensando nas ovelhas.

Lucas 15 registra que os fariseus e escribas ficaram enojados ao ver Jesus ousar comer com pecadores. Talvez seu próprio coração tenha se sentido enojado, às vezes, com a vida pecaminosa que seu pródigo escolheu. Tais reações são naturais para pessoas de carne como nós. Ainda assim, Jesus chama seu coração para uma perspectiva mais elevada. Ele pede que você veja seu pródigo como a preciosa ovelha que ele é.

“Então Jesus lhes contou esta parábola: “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.” (Lucas 15:3–7) NVI

Embora seu pródigo tenha rompido as cercas que Deus amorosamente colocou em suas vidas, Seu amor por ele não diminuiu. Ele busca os perdidos. Ele deseja levá-los para casa. Ele é capaz de atrair seu querido para longe das garras da aflição. Ele já fez isso antes. Ele pode e fará de novo, quantas vezes for preciso.

Encontre conforto nesta imagem hoje: seu pródigo sendo carregado nos largos ombros de Jesus. Talvez você tenha visto raios de esperança durante este desafio de 30 dias. Talvez seu pródigo tenha feito uma virada completa de 180 graus e agora esteja correndo em direção ao Senhor em vez de fugir Dele. Talvez o coração de seu amado pareça tão duro quanto no Dia 1 deste desafio. Permaneça firme. Sua esperança não está no que seus olhos podem ver, mas no Deus que diz: “Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida!” (v. 6)

Continue orando por seu pródigo. Continue confiando no Senhor para chamá-lo de volta para Si. Como o pai na parábola do filho pródigo, continue vigiando o horizonte. Hoje pode ser o dia em que Deus trará seu amado para casa.