icon-newsletter

Dia 4: Deixe Jesus Carregar

por Erin Davis

 

Leitura de hoje: Isaías 53:4

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades
e sobre si levou as nossas doenças;
contudo nós o consideramos castigado por Deus,
por Deus atingido e afligido.” — Isaías 53:4 NVI

 

SEU DESAFIO: faça uma lista de tudo o que você tem carregado hoje. Entregue essa lista a Jesus.

Carregar meus bebês no colo foi uma enorme bênção, embora eu estivesse exausta demais para perceber isso na época. Enquanto os amamentava à noite, minha cadeira de balanço rangia para frente e para trás. Agora meus filhos estão bem mais velhos. A maioria deles me ultrapassa em altura. Agora é mais difícil pegá-los no colo. Só de pensar nisso, me dá um nó na garganta. Carregar alguém no colo é algo íntimo, um comportamento reservado para nossos relacionamentos mais sagrados.

Seu pródigo provavelmente está grande demais para ser carregado também. As doces memórias de aconchegá-lo podem parecer amargas à luz do seu relacionamento atual. Tenho certeza de que uma parte de você desejaria colocar uma escada na janela dele, entrar sorrateiramente e se aninhar ao lado dele. Mas apesar de sua intimidade com seu pródigo estar tensa por enquanto, sua intimidade com Jesus não precisa estar. Jesus não apenas carregou o peso do seu pecado na cruz, Ele também carregou as suas dores: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si.” (Isaías 53:4)

Ele vê a sua preocupação com seu pródigo e diz: “Deixe-me carregar isso.” Ele vê as feridas que as palavras duras fizeram em seu coração e diz: “Deixe-me carregar isso.”  Ele vê seu medo de que seu pródigo nunca volte para Ele e diz: “Deixe-me carregar isso.” Ele sabe que as escolhas pecaminosas dele terão consequências reais e ainda assim diz: “Deixe-me carregar isso.”

Você nunca terá que carregar esse fardo sozinha, nem por um momento. Tudo isso está nas mãos poderosas de Jesus. Ele não está apenas carregando a tua dor, tua tristeza e o teu medo, Ele está te carregando em Seus braços, e jamais irá te abandonar.

“Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos,
sou eu aquele, aquele que os susterá.
Eu os fiz e eu os levarei;
eu os sustentarei e eu os salvarei.” — Isaías 46:4

 

Ore assim

Jesus, não consigo carregar o peso dessa jornada sozinha. Ele é muito pesado. Ajuda-me a entregá-lo a Ti e permitir que Tu o carregues. Amém. 

 

Tornando Pessoal 

O que você está “carregando” enquanto ama um pródigo? Preocupação? Derrota? Dor no coração? Faça uma lista e lembre-se de que apenas Jesus pode carregar esse fardo.

Pense em um momento em que seu filho deixou você carregá-lo. Reflita sobre a doçura daquele momento enquanto pede ao Senhor para trabalhar em seu relacionamento com seu pródigo.

 

Ele vê a sua preocupação com seu pródigo e diz:
“Deixe-me carregar isso.”