icon-newsletter

Dia 7: Unidos nas finanças

“Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça, concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros.” Provérbios 8:20,21

 

SEU DESAFIO

● Não diga nada negativo sobre seu marido – para ele ou para qualquer outra pessoa sobre ele.
● Diga ao seu marido algo que você admira ou aprecia nele – e o elogie a outra pessoa!

 

DEVOCIONAL – por Kelly Needham

O estresse financeiro é muitas vezes uma ocasião para desunião e desconfiança em nossos casamentos. Existem muitos medos e preocupações ligados ao dinheiro – ou à falta dele – então isso pode se tornar um tema muito acalorado e doloroso. Esse desafio não é sobre fortalecer nossas finanças, mas nossos casamentos. E, às vezes, para fortalecer nossos casamentos, precisamos deixar
de lado nossos objetivos de fortalecer nossas finanças.

Não estou defendendo que você deixe de lado toda a prudência em relação às suas finanças. Mas estou perguntando: você está disposta a encorajar seu marido a liderar nessa área, mesmo que isso signifique que ele cometa alguns erros ou não valorize as coisas que você acha que ele deveria?

Hoje, diga ao seu marido que você confia na liderança dele em suas finanças.

Procure maneiras de elogiá-lo nesta área. Ele é econômico? Ele vive dentro de um orçamento? Ele é generoso? Ele faz investimentos prudentes? Ele está pensando no futuro? Diga a ele que você aprecia essas qualidades e, se precisar, peça desculpas por qualquer comentário negativo que tenha feito. Se essa área não for o forte dele, ore por ele e procure maneiras de ser útil, não manipuladora. Organize arquivos ou contas e pergunte a ele como você pode ajudar.

 

ORAÇÃO

Pai, dá-me a força para confiar e submeter-me ao meu marido, sabendo que, em última análise, o Senhor cuidará da nossa família. Ensina-me a agradecer, encorajar e ajudar meu marido em vez de criticar, reclamar e atrapalhar. Traga união em nossas decisões financeiras, mesmo que isso signifique que o Senhor precise me mudar primeiro. Abençoe meu marido com um coração sábio que deseja honrá-Lo com tudo o que possuímos.

 

REFLITA E RESPONDA

● Você apoia ou atrapalha a estabilidade financeira da sua família?

● Algum de seus desacordos financeiros está enraizado em preferência pessoal? Se sim, como você pode deixar de lado suas preferências e encorajar seu marido a liderar?

 

APROFUNDE-SE

Quer seu marido seja forte ou fraco em questões financeiras, você pode fortalecê-lo nessa área, encorajando-o no que ele faz bem e dando-lhe graça onde ele tem dificuldades. Pergunte como você pode ajudá-lo melhor nesta área. Decida hoje não responder com críticas e desespero na próxima vez que enfrentar um desacordo, mas sim com graça e esperança.