icon-newsletter

Dia 7 – Vivendo como se o mundo devesse algo a você

Receber o que lhe é devido ou dar como um servo faria?

Por Nancy DeMoss Wolgemuth

 

SEU DESAFIO:

A cada dia descubra uma bênção de Deus e expresse a sua gratidão a Ele e a mais alguém por isso. Conforme a sua gratidão aumenta, observe a sua alegria crescer de forma significativa!

 

Rute era uma mulher humilde de coração, uma característica que acompanha a virtude da gratidão. Ela não reivindicou seus direitos. Ela não insistiu que Boaz proporcionasse seu sustento, deixando que ela colhesse nos campos dele. E porque ela abriu mão de suas exigências de certas expectativas, ela foi capaz de ficar genuinamente grata quando realmente recebeu a bênção da generosidade dele.

Muitas de nós vivemos com um peso nos ombros, como se o mundo nos devesse alguma coisa. “Você deveria fazer isso por mim. Você deveria me servir. Você deveria atender às minhas necessidades”. Mas o coração humilde, o coração agradecido, diz: “Eu não mereço, e é um incrível ato de graça que você supra às minhas necessidades”.

Rute serviu com um coração humilde e agradecido. E como resultado, Deus garantiu que suas necessidades fossem atendidas. Ele fará o mesmo por você.

 

Senhor, quero desesperadamente viver como Tu viveste, como um Servo que veio dar a vida em resgate de muitos. Mostra-me como servir aos outros e deixar de lado as minhas exigências para que outros sejam abençoados. Cultiva em mim um coração de humildade e gratidão que busca dar em vez de receber. Obrigada!

 

LEITURA DAS ESCRITURAS: Rute 2:1-13

Versículo:

E disse ela: “Continue eu a ser bem acolhida, meu senhor! O senhor me deu ânimo e encorajou sua serva — e eu sequer sou como uma de suas servas! ” Rute 2:13