Dando graças
Nancy: Nos Estados Unidos, quando as decorações de Natal começam a aparecer no final de outubro, corremos o risco de perder o Dia de Ação de Graças e isso é triste. O feriado é muito mais do que uma parte da história americana. É um dia reservado para lembrar um princípio bíblico crucial: demonstrar gratidão a Deus. Minha amiga Barbara Rainey queria que seus filhos se lembrassem do significado deste feriado quando eram jovens.
Barbara Rainey: Em nosso país é tão fácil para as crianças crescerem reclamando e resmungando, falando o tempo todo sobre o que não têm e o que estão perdendo. Então pensei, mesmo que não façamos mais nada no Dia de Ação de Graças, vou pedir que escrevam pelo que são gratos.
Nancy: Espero que você tenha algumas tradições que a ajudem a focar o Dia de Ação de Graças no princípio encontrado em 1 Tessalonicenses: “Agradeça em todas as circunstâncias”.
Hoje, quando se comemora o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, por que não seguir o conselho de Barbara Rainey e fazer com que todos em sua família escrevam pelo que são gratos?