Verdadeiramente limpo
Nancy: Quando alguns amigos meus estavam vendendo sua casa, eles se tornaram “experts” em fazer as coisas “parecerem” limpas.
Homem: O corretor de imóveis vai trazer alguém em trinta minutos! Trinta minutos! Pegue a roupa. Vou pegar os pratos sujos. Vamos colocar essas coisas no porta-malas do carro!
Nancy: Assim como aquela família, podemos aprender a manter as aparências muito bem. Sabemos como ter uma aparência de limpas e agir como tal quando estamos na igreja ou tentando causar uma boa impressão. Mas somos chamadas a ser verdadeiramente limpas, a ter vidas que possam lidar com um escrutínio minucioso.
Os fariseus dos dias de Jesus pareciam santos. Mas Jesus disse: “Vocês são como sepulcros caiados, que por fora parecem justos aos outros, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e iniquidade”.
Assim como os fariseus, é fácil para nós parecermos bonitas por fora, embora tenhamos corações impuros. É por isso que precisamos nos examinar e perguntar: o que os outros veem por fora é o mesmo que está por dentro?