icon-newsletter

Dois filhos perdidos

Publicadas: out 30, 2020

Nancy: Jesus contou uma história que é conhecida como A Parábola do Filho Pródigo. Você sabia que na verdade há dois filhos perdidos nessa história?

Um filho saiu de casa e desperdiçou todo o seu dinheiro numa vida desregrada. O outro permaneceu com o pai, trabalhando diligentemente. Adivinha qual exemplo Jesus quer que sigamos? Acredite ou não, é o do pródigo. Depois de se rebelar contra o pai, ele voltou para casa com um coração quebrantado e humilde.

Por outro lado, debaixo do exterior perfeito do filho mais velho se escondia um amontoado escuro e canceroso de raiva e inveja — alimentado por expectativas ocultas e não cumpridas.

Muitas vezes, somos como aquele irmão mais velho. Externamente estamos seguindo todas as regras, mas internamente desejamos reconhecimento e pensamos que nosso trabalho árduo agradará a Deus.

Precisamos ser rápidas em reconhecer nosso pecado. Dizer como aquele filho pródigo: “Pai, pequei contra o céu e contra o senhor”.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2021 Aviva Nossos Corações.