icon-newsletter

Eric Liddell

Publicadas: out 27, 2020

Nancy: Nos Jogos Olímpicos de Paris de 1924, um atleta escocês de 22 anos disse “não” para si mesmo e “sim” para Deus. Eric Liddell abandonou seu melhor evento – a corrida de 100 metros – porque as eliminatórias foram realizadas em um domingo.

Ele entrou na corrida de 400 metros, mesmo não tendo treinado para ela, e ganhou a medalha de ouro. Muitas pessoas conhecem essa história, mas não percebem que Eric Liddell permaneceu na prática de dizer “não” para si mesmo e “sim” para Deus.

Depois das Olimpíadas, Eric serviu na China como missionário. Em 1943 ele foi levado a um campo de concentração japonês, mas continuou a servir a Deus e a alegremente ministrar a outros prisioneiros. Ainda no campo de concentração, Eric teve um tumor cerebral que o deixou parcialmente paralisado.

Enquanto ele estava morrendo, suas últimas palavras para sua enfermeira foram: “Annie, esta é a rendição completa”. A vida de Liddell é um chamado poderoso para dizermos “não” para nós mesmos e “sim” para Deus.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2021 Aviva Nossos Corações.