icon-newsletter

Pedindo e escutando

Publicadas: out 26, 2020

Nancy: Enquanto crescíamos, meu pai costumava nos dizer: “Quando você estiver falando com as pessoas, faça perguntas sobre elas. As pessoas não gostam de ouvir você falar sobre si mesma. Elas gostam de falar sobre elas mesmas”. Bem, isso é um conselho prático de um empresário de sucesso que sabia muito sobre como lidar com as pessoas, mas também é um conceito bíblico importante.

Primeira Coríntios 13 nos diz que o amor não é ciumento, arrogante, orgulhoso ou rude. Mostrar interesse pelos outros vai além de maneiras ou práticas comerciais bem-sucedidas. Quando estivermos cheios do amor de Deus, teremos um interesse genuíno no que as outras pessoas têm a dizer.

Peça a Deus para enchê-la com Seu verdadeiro amor e, nas conversas de hoje, tente perguntar às pessoas sobre elas. Peça a Deus para ajudá-la a escutar mais e falar menos.

Chamando as mulheres à liberdade, plenitude e abundância em Cristo. Aviva Nossos Corações é um ministério para mulheres, filial no Brasil da organização internacional Revive Our Hearts.

© 2021 Aviva Nossos Corações.