icon-newsletter

Que diferença faz?

Por Nancy DeMoss Wolgemuth

Em nome da nossa equipe do Aviva Nossos Corações, quero desejar a você uma feliz e abençoada celebração de Páscoa!

 

Neste fim de semana nos concentramos em dois eventos que formam a espinha dorsal da história humana, dois eventos que separam a fé cristã de todas as outras religiões. O primeiro desses eventos, a crucificação do nosso Senhor, foi o maior crime e o ato supremo de amor sacrificial na história da humanidade. O segundo desses eventos, a Ressurreição, transformou desespero e aparente derrota em esperança e vitória eternas.

 

Mas o que tudo isso significa para nós? Quase todos os dias, ouço nossas ouvintes do Aviva, muitas das quais escrevem para compartilhar dificuldades e fardos profundos. Que diferença a cruz e o túmulo vazio fazem para quem está enfrentando dor, lágrimas ou fracasso? Aqui estão algumas das implicações daquele fim de semana crucial para pessoas como você e eu:

  • Você é atormentada pela culpa do seu passado? A Cruz significa que a justa ira de Deus contra o pecado e os pecadores foi satisfeita; o preço foi pago. Significa que não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Quando Satanás se levanta para fazer uma acusação contra você ao Pai, Jesus se levanta para defendê-lo!
  • Você está frustrada com sua incapacidade de agradar a Deus? A Cruz significa que Jesus cumpriu toda a justiça da lei; porque ele agradou perfeitamente a seu Pai, aquelas de nós que estão em Cristo também agradam a Deus.
  • Um amigo ou membro da família pecou contra você te causando muita dor? A cruz significa que Jesus carregou os pecados deles assim como os seus e que Ele pode permitir que você conceda perdão àquele que a prejudicou mais profundamente.
  • Seu coração está solitário, porque amigos ou familiares a negligenciaram? A cruz significa que Jesus sabe o que é ser totalmente abandonado pela família e amigos. Ele suportou a perda, para que você e eu nunca tivéssemos que estar realmente sozinhas.
  • Você está de luto pelos entes queridos que perdeu? A cruz significa que Deus entende o que é abrir mão de quem você mais ama. Nossas separações e perdas são apenas temporárias porque o Pai entregou Seu Filho.
  • Você luta para se libertar das amarras e vícios pecaminosos? A cruz e o sepulcro vazio significam que você não tem que continuar no pecado… Cristo destruiu o poder do pecado para que ele mesmo o controlasse.
  • Você (ou alguém que você ama) está enfrentando uma doença terminal? A ressurreição significa que Cristo venceu a morte e que nós também ressuscitaremos dos mortos no último dia.
  • Parece que não há mais esperança para as suas circunstâncias? A ressurreição significa que há esperança em todas as circunstâncias. Significa que um dia todas as lágrimas serão enxugadas e toda tristeza se transformará em alegria.
  • Você ficou decepcionada por alguém que quebrou uma promessa ou foi infiel a você? A Ressurreição significa que Deus sempre cumpre Suas promessas.
  • Você é vencida por circunstâncias além do seu controle? A Ressurreição significa que Deus é todo-poderoso e nada está além do Seu controle. Ele pode transformar o caos em beleza; Ele pode fazer com que até mesmo as circunstâncias más tragam a glória suprema para Ele.

 

Assim… nesta semana de Páscoa… não tente fugir da Cruz. Deixe Deus usar a pressão e os problemas para torná-la mais parecido com Jesus.

 

E contemple além da Cruz, o túmulo vazio. Permita que o Cristo ressurreto transforme suas dúvidas em segurança e seus medos em fé. Levante seus olhos cheios de lágrimas e deixe o Senhor Jesus encher seu coração com verdadeira paz e alegria. Recuse-se a ceder ao desespero, desânimo ou culpa. À medida que a escuridão e as lágrimas daquela infame sexta-feira deram lugar à alegria e à vitória da manhã de domingo, tenha certeza de que Ele certamente transformará suas trevas em luz e suas lágrimas em alegria.