icon-newsletter

Dia 13: Não se contente com um casamento sem paixão

“Eu pertenço ao meu amado, e ele me deseja.” – Cânticos 7:10

 

SEU DESAFIO

● Não diga nada negativo sobre seu marido – para ele ou para qualquer outra pessoa sobre ele.
● Diga ao seu marido algo que você admira ou aprecia nele – e o elogie a outra pessoa!

 

DEVOCIONAL – por Kelly Needham

Uma vida sexual excelente dá muito trabalho; isso não acontece naturalmente. Portanto, não é surpreendente que muitos casais encontrem tensão e mágoa no quarto, em vez de refrigério e alegria. Mas o plano de Deus é que a intimidade conjugal seja uma expressão vibrante e regular de amor. O sexo é ideia de Deus, Seu bom presente para o nosso casamento. Então, não se contente com um casamento sem paixão. Comece a orar hoje para que Deus os ajude a desfrutar desse dom e mostre o que está atrapalhando o prazer.
A negatividade, em relação aos nossos maridos ou a nós mesmas, mata a intimidade. Comece a lutar pela paixão enchendo seu marido de encorajamento.
Comunique com palavras e ações que você gosta de estar com ele. Não o rejeite quando ele a buscar, mas, em vez disso, se alegre porque ele a deseja.
Diga a ele o que você aprecia nele como amante. Seja específica. E então lute pela paixão, deixando de lado seus pensamentos negativos em relação a si mesma (sejam eles inseguranças a respeito de seu corpo, de sua personalidade ou de qualquer outra coisa). Lembre-se de que a maioria dos maridos anseia genuinamente por intimidade com suas esposas. O desejo dele é para você. Portanto, confie no amor dele.
Pode ser que você esteja mais interessada em sexo do que seu marido. Não desanime com essa situação difícil! Saiba que Deus vê sua situação e se importa. Peça a Deus por sabedoria e união nesta área e procure outras maneiras de ter tempo de qualidade e contato físico juntos. Seja um boa ouvinte e não leve nada muito para o lado pessoal. A situação provavelmente não mudará da noite para o dia, mas continue enchendo seu marido de encorajamento e ore por ele diariamente. Sempre há esperança para aqueles que confiam em Deus.

 

ORAÇÃO

Senhor Jesus, não importa o quanto eu tenha lutado no passado, não quero me contentar com um casamento sem paixão. Liberta-me de pensamentos errados e cura-me dos pecados e da vergonha do passado. Faz crescer em mim um grande desejo por meu marido e a confiança para buscá-lo e aceitar seu desejo por mim. Dá-me sabedoria para saber como encorajar meu marido nesta área e peço que traga encorajamento para o meu coração também!

 

REFLITA E RESPONDA

● Como você pode afirmar seu marido como um amante hoje?
● Que padrões de pensamento não estão alinhados com a verdade bíblica nesta área de sua vida?
● De que maneira você pode passar algum tempo de qualidade com seu marido hoje?

 

APROFUNDE-SE

Se você frequentemente interrompe os avanços sexuais de seu marido, peça que Deus mostre o motivo disso. Seriam seus hábitos de trabalho? Seus hábitos como mãe? Uma falta de vontade de arranjar tempo para noites íntimas com ele? Você pode pedir desculpas ao seu marido por qualquer desânimo que sua rejeição possa ter causado? Encontre uma maneira de demonstrar seu desejo por seu marido hoje, talvez com um bilhete romântico ou um longo beijo depois que ele chegar em casa. Vocês dois irão tropeçar ao dar passos em direção a um casamento apaixonado, então esteja preparada para conceder graça ao enfrentar os erros.