icon-newsletter

Dia 12: É hora de um check-up do coração!

“Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.”

– Efésios 4:2

 

SEU DESAFIO

● Não diga nada negativo sobre seu marido – para ele ou para qualquer outra pessoa sobre ele.
● Diga ao seu marido algo que você admira ou aprecia nele – e o elogie a outra pessoa!

 

DEVOCIONAL – por Mindy Kroesche

Alguma vez em sua vida, você já começou a frequentar a academia e, inconscientemente, esperava ver resultados em apenas alguns dias (ou talvez depois de um único treino).
Eu posso dizer que já fiz isso, mas percebo que isso não faz o menor sentido.
No fundo eu sei que a verdadeira mudança vai demorar um pouco, mas ainda assim, de alguma forma eu espero ver resultados instantâneos.
Talvez hoje você ainda esteja no mesmo ponto neste desafio de trinta dias. Você acha difícil encorajar seu marido? Tem sido difícil perceber as críticas e substituí-las por palavras de apreço? Talvez você esteja pensando, eu despendi toda essa energia no meu casamento e as coisas não mudaram nem um pouco!
Vamos aproveitar o dia de hoje para fazer um check-up no seu coração! Você pode estar fazendo tudo certo, mas o problema pode estar relacionado às suas próprias expectativas. Da mesma forma que, secretamente, espero que meu peso na balança despenque depois de terminar minha aula de aeróbica, você pode estar esperando muito em um curto espaço de tempo.
Então, passe algum tempo em oração, pedindo a Deus que mostre se você tem alguma expectativa irreal (ou mesmo irracional) em relação a seu marido. E o mais importante, não desista, pois “No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos.” (Gálatas 6:9 NVT).

 

ORAÇÃO

Senhor, sonda meu coração e me mostra como tenho esperado demais do meu marido. Ajuda-me a Te buscar em meio às minhas necessidades não atendidas e ensina-me a confiar que o Senhor vai trabalhar em meu casamento, transformando tanto o coração do meu marido quanto o meu próprio coração. Ajuda-me a continuar fazendo o bem para que eu possa colher as Tuas bênçãos.

Uma história de louvor
“Esse desafio foi mais maravilhoso e difícil do que eu poderia acreditar. Achei que era uma esposa encorajadora, mas descobri que não era. Para mim foi realmente uma experiência de humildade encorajar continuamente meu marido por trinta dias! Deus revelou em Sua grande misericórdia meu coração orgulhoso e a necessidade contínua de arrependimento. Pretendo continuar
essa jornada, fazer tudo de novo até que encorajar meu marido se torne um hábito. A resposta do meu marido a todo o incentivo? Foi sempre positiva. Ele está mais atento e amoroso, além de estar me ouvindo mais.”

 

REFLITA E RESPONDA

● Que expectativas irreais você tem mantido a respeito de seu marido?
● Como você pode deixar essas expectativas de lado e olhar para seu marido com os olhos da graça?

 

APROFUNDE-SE

Separe um tempo para anotar todas as mudanças que você viu até agora durante este desafio, mesmo que sejam minúsculas. Elas podem estar em seu marido ou em você. Em seguida, agradeça verbalmente ao seu marido pelas coisas que ele está fazendo em seu casamento e libere-o de quaisquer expectativas excessivamente exigentes que o Senhor tenha mostrado a você.