Como é feliz o homem que acha a sabedoria
Nancy DeMoss Wolgemuth
SEU DESAFIO:
A cada dia descubra uma bênção de Deus e expresse a sua gratidão a Ele e a mais alguém por isso. Conforme a sua gratidão aumenta, observe a sua alegria crescer de forma significativa!
Escolher a gratidão é uma decisão enraizada na sabedoria divina, tema destacado no livro de Provérbios. É por isso que gosto muito do que está implícito em Provérbios 3:13–18. Ele começa e termina com “como é feliz”, que retrata o tipo de pessoa que Deus deseja e nos permite ser. “Como é feliz o homem que acha a sabedoria” (versículo 13), e “quem a ela (a sabedoria) se apega será abençoado” (versículo 18).
Algumas traduções da Bíblia usam uma palavra ligeiramente diferente… bem-aventurado. Para a maioria das pessoas, a felicidade está ligada às circunstâncias – ao que está acontecendo em suas vidas. Para os cristãos, porém, a felicidade ou a bem-aventurança não dependem do clima, do mercado de ações ou do resultado do nosso último corte de cabelo.
A verdadeira felicidade, aquela sensação inabalável de paz, contentamento e bem-estar, surge quando nos lembramos das bênçãos que temos em Cristo e então respondemos com gratidão.
Deus Pai, peço que me concedas uma visão maior para minha vida do que a mera felicidade. Quero mais do que isso: quero ser abençoada, ter uma alegria e uma gratidão que não mudem com as circunstâncias da minha vida. Permita que eu veja as Tuas bênçãos e me alegre com isso. Obrigada!
Adaptado de Escolhendo a Gratidão, de Nancy DeMoss Wolgemuth.
GRATIDÃO NA PRÁTICA
Deus quer que experimentemos a felicidade profunda e interior que é a porção daqueles que estão completamente satisfeitos com Cristo. Reserve algum tempo para ler e meditar no Salmo 16, anotando as maneiras pelas quais Deus dá alegria ao Seu povo.
LEITURA DAS ESCRITURAS: Provérbios 3:13-18
Versículo:
Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro. Provérbios 3:13,14