icon-newsletter

Dia 20 — Banindo o monstro da resmungação

Transforme a reclamação em gratidão.

Nancy DeMoss Wolgemuth

 

SEU DESAFIO:

A cada dia descubra uma bênção de Deus e expresse a sua gratidão a Ele e a mais alguém por isso. Conforme a sua gratidão aumenta, observe a sua alegria crescer de forma significativa!

 

Em 1 Coríntios 9, Paulo reflete sobre os filhos de Israel enquanto caminhavam no deserto e identifica quatro pecados específicos que cometeram, todos os quais tiveram consequências terríveis. É preocupante perceber que Ele inclui o pecado de “resmungar” com esses outros pecados!

Resmungar é o oposto de agradecer. Assim como a gratidão, o resmungar começa no coração e se expressa em nossas palavras. Ele surge do pecado do descontentamento – não estar satisfeito com o que Deus providenciou. Filipenses 2:14–15 diz que devemos fazer “tudo sem queixas nem discussões” e que quando somos obedientes neste assunto, as nossas vidas resplandecem a luz de Cristo no nosso mundo sombrio.

 

Pai, perdoe-me hoje por reclamar das circunstâncias da minha vida. Torna-me sensível à atitude do meu coração e enche-me de gratidão por tudo o que estás fazendo e prometes fazer no futuro. Obrigada!

Adaptado de Escolhendo a Gratidão, de Nancy DeMoss Wolgemuth.

 

GRATIDÃO NA PRÁTICA

Você é culpada do pecado de resmungar? Peça a Deus para torná-la sensível e alerta a situações nas próximas vinte e quatro horas em que sua resposta natural seria murmurar ou reclamar. Peça que Ele te conceda graça para agradecer sempre que você se sentir tentada a resmungar. (Este é um exercício que você precisará fazer intencionalmente, dia após dia, até que sua resposta padrão mude de resmungar para a gratidão.)

 

LEITURA DAS ESCRITURAS:  1 Coríntios 10:1-13, Filipenses 2:14-15

Versículo:

Façam tudo sem queixas nem discussões. Filipenses 2:14