icon-newsletter

Dia 22 — Quando achamos que merecemos mais

Deixe que a gratidão seja o seu bilhete para a liberdade.

Nancy DeMoss Wolgemuth

 

SEU DESAFIO:

A cada dia descubra uma bênção de Deus e expresse a sua gratidão a Ele e a mais alguém por isso. Conforme a sua gratidão aumenta, observe a sua alegria crescer de forma significativa!

 

Andrew Carnegie, o rico industrial cuja fortuna rivalizava com a de qualquer outro contemporâneo na época de sua morte em 1919, deixou um milhão de dólares para um de seus parentes, que em troca ficou zangado e amargo com seu generoso benfeitor porque o Sr. Carnegie deixou US$ 365 milhões de dólares para a caridade.

À primeira vista, mal podemos acreditar nisso. Como pode uma pessoa ter um milhão de motivos para ser grata e ainda achar que há centenas de milhões de motivos para reclamar?

Mas todos nós não fazemos isso de alguma forma, não possuímos esse senso de direito em relação a Deus? Muitas vezes a nossa expectativa ou exigência por mais eleva-se acima da abundância que já possuímos. Isso porque esquecemos que Deus não nos deve nada. Somos devedores. Somos nós que devemos. Achamos que merecemos mais (ou algo diferente, ou algo melhor) do que temos e esquecemos ou minimizamos as bênçãos que Deus já nos deu e continua a dar.

Não satisfeitos com comida, roupas e um teto sobre nossas cabeças, lamentamos se não temos certo tipo de casa, certo tipo de carro, certo tipo de trabalho, certo tipo de casamento e certos tipos de vida, amigos que moram em determinado tipo de bairro e que possuem certa faixa de renda. É hora de deixarmos a gratidão ser o nosso bilhete para a liberdade.

 

Senhor, lembra-me de Teu chamado para buscar o Teu reino acima das coisas terrenas. Mostra-me em que área eu confundi meus desejos com as minhas necessidades e ensina-me a ser grata por tudo que já tenho. Obrigada!

Adaptado de Escolhendo a Gratidão, de Nancy DeMoss Wolgemuth.

 

GRATIDÃO NA PRÁTICA

Que tipos de “desejos” você está definindo como “necessidades”? Peça a Deus para mostrar como você pode ter ficado cega à Sua graça. Confesse isso a Deus e troque isso pela recompensa que Ele promete aos agradecidos.

 

LEITURA DAS ESCRITURAS: 1 Timóteo 6:6-10

Versículo:

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro. 1 Timóteo 6:6