icon-newsletter

Dia 23 — Pegue uma fatia de gratidão para acompanhar sua ceia

 Mesmo quando nada em sua vida parecer ser digno de louvor, agradeça.

Nancy DeMoss Wolgemuth

 

SEU DESAFIO:

A cada dia descubra uma bênção de Deus e expresse a sua gratidão a Ele e a mais alguém por isso. Conforme a sua gratidão aumenta, observe a sua alegria crescer de forma significativa!

 

Existem muitas ocasiões na vida em que ser grato é a última coisa que você tem vontade de fazer, quando nada parece bom ou digno de gratidão. No Salmo 50, o salmista nos instrui a invocar a Deus no dia da angústia, a oferecer a Deus um sacrifício de ação de graças. Mesmo quando nada em sua vida parece louvável, devemos continuar a cumprir nossos votos ao Senhor e a louvá-Lo pelo que Ele fará.

Isso pode parecer estranho – ou impossível! Não devemos agradecer a Deus por coisas que são pecaminosas. Mas podemos dar graças em tudo, sabendo que Deus ainda é Deus e que Ele usa todas as coisas deste mundo caído para cumprir Seus propósitos.

Comece a acompanhar as maneiras pelas quais Deus está usando essas circunstâncias em sua vida. Talvez elas estejam fazendo com que você se torne mais dependente Dele, ou que o invoque em oração ou que exerça fé em Suas promessas. Quando invocamos nosso Senhor “no dia da angústia”, com a mente decidida a glorificá-Lo, Ele faz coisas maravilhosas em meio à nossa dor e tristeza.

 

Senhor, Tu és digno de louvor mesmo nos meus dias de angústia. Devolvo a Ti tudo o que pesa sobre mim hoje e me comprometo a confiar tudo a Ti. Porque prometeste livrar-me, eu te louvo e glorifico o teu nome. Obrigada!

Adaptado de Escolhendo a Gratidão, de Nancy DeMoss Wolgemuth.

 

GRATIDÃO NA PRÁTICA

Faça uma lista de todas as coisas que são difíceis em sua vida hoje. Escreva com os detalhes que desejar. Depois, ofereça tudo de volta ao Senhor como um sacrifício de ação de graças, confiando que o Senhor irá trabalhar em sua vida e levá-la a uma situação em que você possa glorificá-Lo. Agradeça pela fé porque Ele pode usar cada uma dessas situações como um meio de demonstrar Sua glória.

 

LEITURA DAS ESCRITURAS: Salmo 50

Versículo:

Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. Salmos 50:15