icon-newsletter

Dia 24 — Suas dez principais bênçãos

Considere o amor incalculável de Deus por você.

Nancy DeMoss Wolgemuth

 

SEU DESAFIO:

A cada dia descubra uma bênção de Deus e expresse a sua gratidão a Ele e a mais alguém por isso. Conforme a sua gratidão aumenta, observe a sua alegria crescer de forma significativa!

 

Robertson McQuilkin, ex-presidente da Universidade Internacional de Columbia, conta a história de uma época em que, após o diagnóstico de Alzheimer de sua esposa e a morte de seu filho mais velho, ele se retirou sozinho para um refúgio nas montanhas. Ele queria tempo para reorientar seu coração e recuperar o amor por Deus que havia evaporado lentamente no calor da perda pessoal e trágica.

Depois de um dia dedicado à oração e ao jejum, ele começou a escrever uma carta de amor a Deus, enumerando os dons que havia recebido das mãos do Senhor. Ele identificou dez bênçãos específicas de Deus que excediam totalmente a sua imaginação, coisas que dificilmente conseguia encontrar palavras para expressar o quão inestimáveis eram, como a vida seria impossível sem elas.

Robertson sentiu seu coração renovado pelo que chamou de “ação reflexa de ação de graças”. Meu amor reacendeu das brasas moribundas e meu espírito alçou voo. Descobri que a ingratidão empobrece, mas que um coração pesado se eleva nas asas do louvor.”1

 

Deus, por sua causa, tenho todas as bênçãos espirituais de que preciso. Agradeço por me resgatar do domínio das trevas, me transportar para o Teu reino, me redimir e me perdoar. Mesmo nos piores momentos, o que fizeste por mim está além da compreensão! Obrigada.

1R.J. Morgan, Nelson’s Complete Book of Stories, Illustrations, and Quotes, electronic ed (Nashville: Thomas Nelson, 2000), 814.

Adaptado de Escolhendo a Gratidão, de Nancy DeMoss Wolgemuth.

 

GRATIDÃO NA PRÁTICA

Mesmo nas piores circunstâncias, a mão de Deus é generosa em abençoar. Siga o exemplo de Robertson e identifique suas dez principais bênçãos. Na próxima vez que sua mente estiver perturbada por pensamentos tristes ou preocupantes, selecione as dez primeiras e transfira conscientemente o foco do que está pesando sobre você para as coisas de sua lista e comece a agradecer.

 

LEITURA DAS ESCRITURAS: Romanos 11:33-36

Versículo:

Ó profundidade da riqueza da sabedoria

e do conhecimento de Deus!

Quão insondáveis são os seus juízos,

e inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33